Entretenimento



Arqueologia dos barracos

Anitta e Leo Dias contra o resto do mundo: 10 tretas em que a cantora e o jornalista já se envolveram

Entre os desafetos, estão nomes como Pabllo Vittar, Bruna Marquezine, Naldo e Ludmilla

29/05/2020 - 12h03min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram
Anitta e Leo Dias

Já faz um tempinho que Anitta e o jornalista Leo Dias estão trocando farpas, algo comum na trajetória dos dois em relação a outras pessoas (leia mais logo abaixo). Na semana passada, após a mãe da cantora deixar a casa onde morava com a filha, Dias publicou que Miriam teria ido embora de forma conturbada, enquanto Anitta negou, dizendo que a saída foi amigável. 

O colunista ficou incomodado com a resposta da cantora, e o clima azedou. No domingo (24), ela publicou uma série de vídeos no Instagram em que reclamava sobre Dias, alegando que o jornalista ameaçava vazar áudios antigos da artista e o acusando de chantagista. Por sua vez, ele divulgou os áudios da cantora e chamou Anitta de "personagem do mal".

Na última terça-feira (26), a treta foi parar no tribunal. A defesa da cantora entrou com um pedido de tutela antecipada, que significa que o jornalista seria proibido de citar o nome da artista para qualquer tipo de manifestação, mesmo antes da sentença do caso. A Justiça acatou a decisão. 

Fato é que Anitta e Dias são dois pesos-pesados nas tretas, com um cartel de desafetos em seus currículos. A seguir, relembre algumas picuinhas de ambos.

1) Anitta x Ludmilla

Chico Cerchiaro / Divulgação
Ludmilla

A amizade entre Anitta e Ludmilla terminou em 2019, após a a polêmica envolvendo a autoria de Onda Diferente. Escrita por Ludmilla, a música foi lançada por Anitta. A funkeira apresentou o hit a Anitta, que sugeriu uma parceria com Snopp Dogg na canção. Porém, ao registrar a faixa, a Poderosa colocou seu nome na composição. Segundo Leo Dias (olha ele aí), as duas trocaram muitas ofensas no WhatsApp.

2) Leo Dias x Naldo

Naldo Benny / Divulgação
Naldo Benny

Em 2018, Leo Dias contou que Naldo Benny estava se apresentando de graça em eventos com famosos para limpar a imagem – na época, o cantor foi acusado de ter agredido a esposa, Ellen Cardoso.

Naldo rebateu Dias em vídeo publicado nas redes sociais. Inclusive, fez acusações pesadas ao jornalista, zombando de uma suposta dependência química:

— Não dependo desse jornalista de merda para nada. Deve ter cheirado pra caraca hoje, acordou com essa neurose na cabeça. 

3) Anitta x Pabllo Vittar

Reprodução / Youtube
Anitta e Pabllo Vittar no clipe de "Sua Cara"

Segundo o livro Furacão Anitta - A Biografia Não Autorizada de Anitta, escrita por Leo Dias (olha ele aí de novo), a amizade das duas cantoras foi abalada por questões financeiras. Pabllo Vittar teria cobrado cachê de R$ 40 mil para participar do festival Combatchy, idealizado e mantido por Anitta. Por sua vez, a poderosa não gostou da cobrança e se comprometeu a desembolsar o valor se Pabllo pagasse a metade do clipe Sua Cara, produção conjunta das cantoras ao lado de Major Lazer, em 2017, que teria custado ao bolso de Anitta US$ 70 mil.

 Pabllo não teria pago o valor e teria ofendido a cantora. Houve rumores da criação de um grupo de WhatsApp para falar mal de Anitta, do qual Pabllo participaria. A história foi desmentida pelos supostos integrantes. Em janeiro deste ano, as duas artistas se reaproximaram.

4) Leo Dias (e, supostamente, Anitta também) x Bruna Marquezine 

Cleiton Thiele / Agência Pressphoto, Divulgação
Bruna Marquezine no Festival de Cinema de Gramado, em 2019

Em março de 2019, Bruna Marquezine concedeu uma entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT. Na época, Leo Dias participava da atração. 

Em trecho divulgado da entrevista, uma repórter pergunta para Bruna: 

— E essa história com Anitta? Você torceria pra ela ficar com o Neymar (ex-namorado de Marquezine) ou com o (Gabriel) Medina (surfista)?

Desconcertada, Bruna retrucou:

— Você jura? Não tem vergonha de perguntar isso?

Ao que a repórter rebateu: 

— Não.

O trecho da entrevista repercutiu negativamente no Twitter. Dias anunciou na rede social que o material não seria levado ao ar. A atriz respondeu a ele: "Esse programa e esse jornalista nunca me respeitaram como pessoa, como cidadã e nem como profissional".

Dias, por sua vez, disse que a reportagem não foi feita por ele. "Após analisarmos melhor a situação, sugeri não exibirmos", garantiu. "É uma tentativa de relação respeitosa", completou.

Durante a treta com Anitta, Dias chegou a declarar que atacava a atriz por pressão da Anitta. 

— A Anitta me chantageava para que eu atacasse a Bruna Marquezine.

5) Anitta x Iggy Azalea

YouTube / Reprodução
Anitta e Iggy Azalea no clipe de "Switch"

Em 2017, Anitta participou da música e clipe de Switch, da cantora australiana Iggy Azalea. Após o vazamento do vídeo, os fãs da cantora brasileira criticaram o tamanho da participação da poderosa na canção. O mesmo se repetiria no programa Tonight Show, de Jimmy Fallon, em que Anitta cantou a música com Iggy, porém seu espaço foi curto na atração.

A biografia escrita por Leo Dias (de novo!) relata que a cantora travou uma guerra contra a produção do programa. Segundo o livro, a rapper australiana mexeu seus pauzinhos para que a produção dispensasse Anitta. "A brasileira subiu nas tamancas e enviou à produção uma planilha com todos os custos que teve para ir aos Estados Unidos, exigindo ser ressarcida. Repentinamente, eles voltaram atrás", diz um trecho da publicação.

O lançamento do clipe oficial foi cancelado. Mais tarde, a australiana deixou de seguir Anitta nas redes sociais, além de apagar suas fotos com a brasileira. 

Em sua coluna no jornal carioca O Dia, Leo escreveu que Iggy tentou sabotar a carreira de Anitta. De acordo com o colunista, a australiana ficou incomodada com a popularidade da brasileira logo após o lançamento da parceria, pois viu que "seu fã-clube aqui do Brasil conhecia mais Anitta do que ela". Ele escreveu que  "Iggy cortou as cenas de dança da brasileira em seu clipe" e "tudo leva a crer, inclusive, que a própria Iggy vazou o clipe das duas de propósito".  O jornalista afirmou que o namorado da australiana chegou a compor várias canções para Anitta gravar, mas que Iggy impediu a brasileira de usar as músicas. "Agora, pra completar, Iggy foi atrás de Maluma, que também rompeu relações com Anitta”, escreveu o jornalista.

Pelo Twitter, Iggy negou todas as acusações e reclamou dos fãs de Anitta. Vale lembrar que Dias apontou que Anitta era sua fonte em algumas fofocas.

6) Leo Dias x Danielle Winits

Em 2017, Dias divulgou que Danielle Winits teria mentido estar grávida para furar fila no aeroporto. Furiosa, a atriz criticou o colunista no Instagram, chamando-o de "pseudo-jornalista". 

"É um ser humano que merece muito além do que apenas 15 minutos de fama a qual tanto persegue anos a fio. Merece ser suprido de amor, tamanha carência a qual esmaga esse peito desnutrido de afeto. Merece um basta em si mesmo tamanha falta de respeito para com o próximo. Merece ser amado pelo amor que o falta, pela mentira que o completa, pela incompletude que o cerca", escreveu Danielle na publicação.

Então foi a vez de Dias ficar irritado. Ele fez uma série de acusações contra Danielle no Twitter – chegando a acusá-la de trair o ex-namorado, Amaury Nunes, com um personal trainer. O jornalista chegou a receber uma ameaça do ator André Gonçalves, companheiro da atriz, que em vídeo publicado no Instagram disse que iria "quebrar seus dentes".

O caso foi parar na Justiça: Danielle processou Dias por calúnia e difamação. A atriz e o jornalista se encontraram em uma delegacia do Rio de Janeiro para uma audiência preliminar. Na audiência, foi decidido que Dias deveria publicar uma retratação em sua coluna, passando por aprovação do advogado de Danielle.

7) Anitta x Maluma

YouTube / Reprodução
Maluma e Anitta

Com o cantor colombiano Maluma, Anitta emplacou o hit Sim ou Não. No entanto, a amizade se deteriorou por um motivo bobo, conforme a biografia escrita por Dias (olha ele!). A cantora queria que o colombiano a ajudasse a traduzir a letra de Paradinha. No entanto, isso não aconteceu. Os dois começaram a discutir feio dentro de uma van, indo para um set de gravação. Anitta estava revoltada com a falta de apoio de Maluma. "Eu te pedi uma ajuda, algo que demoraria cinco minutos, e você foi incapaz de fazer", teria dito Anitta, de acordo com o livro. Mais tarde, a relação entre os dois voltaria a ser amistosa.

8) Leo Dias x Alexandre Pires

Leo Lima / Divulgação
Alexandre Pires

Em janeiro de 2019, Gusttavo Lima e Alexandre Pires tiveram um atrito por conta de horários dos shows dos dois cantores. Dias deu espaço para o sertanejo se justificar sobre o acontecimento. E só.

Inconformado com a atitude do jornalista, Pires ligou para o programa Fofocalizando e criticou Dias no ar:

— Me desculpe dizer isso, mas acho que você errou. Primeiro porque procurou só um lado, soltou uma nota só de um lado. Não nos procurou também para ouvir a nossa versão. Acho que a boa informação é investigada, checada antes de ser veiculada, ok?

Dias justificou que a versão de Pires já tinha sido amplamente divulgada em manifestações nas redes sociais. Na ocasião, o jornalista interrompeu a fala do pagodeiro, que revidou:

— Gostaria de não ser interrompido. Primeiro, se tiver a oportunidade de expor a minha versão, acho que seria interessante. Aguardaria também da sua parte uma retratação formal em relação a essa nota que você postou. 

9) Anitta x Simaria

Andréa Graiz / Agencia RBS
Simaria

A biografia escrita por Leo Dias (óbvio) conta que Simaria, que forma dupla com sua irmã Simone, ficou chateada com a falta de suporte de Anitta para divulgar uma música nas redes sociais. A cantora sertaneja passou a se queixar para outros artistas. Fiel aliado na época, Nego do Borel contou a fofoca para amiga. 

Nos bastidores do Prêmio Multishow, em 2017, as duas bateram boca. "Simaria enquadrou Anitta, reclamando que ela não a respondia. A carioca alegou estar sem tempo, com a agenda cheia. A resposta ofendeu a sertaneja, que se autointitulou 'a cantora mais estourada do Brasil' naquele momento. 'E mesmo assim eu consigo dar atenção a todo mundo', alfinetou", diz trecho da biografia.

10) Leo Dias x  Sonia Abrão

Dias e a apresentadora Sonia Abrão já trocaram farpas em diversas oportunidades. A treta mais famosa entre os dois teve Gretchen como pivô.  Em 2018, Dias acusou a produção do programa A Tarde É Sua, atração comandado por Sonia, de ter derrubado a conexão via internet com Gretchen. Assim, a rainha do bumbum não pode falar com o Fofocalizando em uma certa ocasião. 

— Não tenho culpa se ela (Gretchen) preferiu a gente, se realmente as coisas aconteceram nessas circunstâncias – justificou Sonia em entrevista à Rádio Jovem Pan na época.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias