Aprenda a despertar o desejo sexual feminino - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo20/05/2020 | 17h55Atualizada em 20/05/2020 | 17h55

Aprenda a despertar o desejo sexual feminino

Entre outros fatores, é fundamental perceber quando o casal cai em uma rotina que pode afetar a sua vida sexual. 

Andrea Alves e Lucia Pesca

A minha namorada faz cara feia quando tento abraçá-la e demonstro que quero fazer sexo. Ela, geralmente, me empurra e diz que não está com vontade. Quando topa transar, fica querendo que acabe logo. O que devo fazer para que ela se interesse mais por sexo?

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Querido leitor, como está o relacionamento de vocês fora da cama? Conseguem conversar, trocar ideias, dar risadas, assistir a um programa, se divertir, tirar um tempinho só para   namorar? Tudo isso é muito importante para manter a chama do romance acesa.

Tente se lembrar do que funcionava para vocês no começo do namoro e procure agir da mesma forma. Pergunte para a sua namorada se está acontecendo alguma coisa para que a libido tenha diminuído neste momento. Questione e ouça a resposta de mente aberta! Se o sexo voltar a ser gostoso como antes, ela, possivelmente, vai querer repetir com mais frequência. 

Leia outras colunas

Conquista

É fundamental perceber quando o casal cai em uma rotina que pode afetar a sua vida sexual. Será que ela está sobrecarregada? Talvez, o confinamento possa estar causando estresse. Ajude-a: seja parceiro e divida tarefas! Leve o café na cama, lave a louça, veja como pode agradá-la. Pressão e tensão podem atrapalhar o tesão: não se esqueça de que, geralmente, mulheres precisam de mais tempo para ficarem excitadas. 

Muitas vezes, a atenção e o carinho que você destina para a sua parceira são os principais ingredientes para apimentar a relação. Não vá com tanta sede ao pote. Se precisarem, busquem auxílio de um terapeuta. 

Fonte: Rita Nunes, psicóloga e sexóloga. CRP 07/11159


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca