Entretenimento



Falando de Sexo

Como manter a vida sexual mesmo com crianças em casa

Sempre é bom lembrar que a educação sexual começa dentro de casa, e as que as crianças precisam saber que os pais se amam

19/05/2020 - 17h31min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Nossos filhos nos flagraram fazendo sexo. Estamos envergonhados por isso. Agora, estou com dificuldade para entrar no clima, porque tenho medo de que eles nos ouçam. Essa situação está, realmente, afetando minha vida sexual. 

Reprodução / Reprodução

Relaxe e respire fundo. Lembre-se de que educação sexual começa dentro de casa, e as crianças precisam saber que os pais se amam, vendo eles serem carinhosos um com o outro e percebendo que, quando a porta do quarto está fechada, é a hora do momento íntimo dos adultos.

Ainda assim, é compreensível que você se sinta desconfortável com a perspectiva de ser pego em flagrante. Existem algumas dicas que podem aliviar sua ansiedade. Primeiro, instale uma fechadura na porta do quarto de vocês. Se ainda se sentir constrangido, ligue alguns aparelhos que façam barulho, como ventilador ou som, e tente fazer sexo silenciosamente. 

Leia outras colunas

Adaptação

Mude como você vocaliza seu prazer. Se tem uma cama barulhenta, coloque alguns cobertores e travesseiros no chão e brinquem sexualmente por lá. Se ainda não se sente à vontade para transar enquanto seus filhos estão por perto, também pode experimentar mudar a hora da relação, trabalhar com a agenda de sono deles. 

Nenhum dano real ocorre quando as crianças percebem que seus responsáveis são íntimos. Isso é algo que ocorre com todos os pais e, de fato, pode oferecer uma ótima oportunidade para conversar com seus filhos sobre sexo, se eles por acaso o pegarem em flagrante. Se você criar um ambiente leve para falar sobre o assunto, elas tomarão decisões mais saudáveis em relação ao sexo à medida que crescem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias