Entretenimento



Falando de Sexo

Como melhorar a autoestima e se sentir mais sensual

Quanto mais você se entender, melhor preparada estará para administrar alguns pensamentos e sentimentos indesejados.

13/05/2020 - 17h11min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Quando faço sexo, parece que uma voz interna começa a me criticar. Como posso me desligar disso e pensar em coisas mais positivas sobre mim, além de agir de forma mais sedutora? 

Reprodução / Reprodução

Essa voz interna tem muito a ver com a educação sexual. Porém, raramente, percebemos o impacto que essas críticas podem ter sobre a vida sexual. 

Quando se trata de desejo, excitação e prazer, nossa voz crítica e interna pode causar um curto-circuito nas experiências físicas. Isso ocorre tão rapidamente que não somos capazes de perceber quem é o "culpado". 

Existem duas formas para enfrentar e combater suas críticas internas. A primeira é entender de onde vem essa voz. Você pode ter uma conversa empoderada com este seu lado, para lidar melhor e se sentir menos definida por essas críticas. A segunda maneira é praticar comportamentos que possam contradizer as críticas. Tenha experiências positivas consigo mesma. 

Leia outras colunas

Dicas

Comece a questionar verbalmente aqueles elogios que você gostaria que seu par fizesse a você, mas com humor: "Sou gostosa mesmo, né?". Se o foco estiver na imagem corporal, aprenda a cultivar experiências nas quais você interaja com seu corpo de uma maneira positiva. Isso pode ser por meio de uma massagem ou até de exercícios.

Lembre-se: quanto mais você se entender, melhor preparada estará para administrar alguns desses pensamentos e sentimentos indesejados. E não se esqueça de que a dona do pedaço é você. Se tem alguém ao seu lado, é porque a deseja. Portanto, esse é o seu maior poder. Nenhum pensamento pode ser mais intenso do que esse.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias