Entretenimento



Falando de Sexo

É normal sentir mais tesão durante o confinamento?

Se excitar mais do que o habitual, agora, é perfeitamente normal

06/05/2020 - 17h28min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Acho que estou na contramão. Enquanto algumas pessoas estão entediadas, por não poderem sair de casa, eu estou com mais tesão do que antes do isolamento social, imposto pela pandemia de coronavírus. Posso estar louca? 

Reprodução / Reprodução

Você não está louca. Sim, isso está ocorrendo. O desejo sexual de algumas pessoas está mais intenso do que o normal durante o confinamento.

Se excitar mais do que o habitual, agora, é perfeitamente normal. A questão ficou clara: tudo que é proibido desperta mais vontade, não é? 

O bloqueio da intimidade física tem aumentado a frequência de mensagens eróticas particulares. Segundo pesquisas, o número de pessoas envolvidas em comportamento sexual online aumentou. 

Esse cenário apocalíptico, provocado pela pandemia, também pode provocar excitação. A ideia por trás disto é que passamos muito tempo ouvindo coisas negativas  e tentamos reagir com uma atitude exatamente diferente – querendo aproveitar a vida e tudo o que nos desperte energia e positividade, como a excitação o sexo.


Leia outras colunas

Intimidade online


Esse comportamento, ultimamente, surge como expressão do sexting, que é a prática de enviar imagens íntimas ou de dar início a bate-papos sexuais pela internet. 

As pessoas estão incorporando, em seu dia a dia, mais atividades sexuais online do que nunca, como forma de obter satisfação e também de se aproximar de outros indivíduos. Além disso, como muitos têm mais disponibilidade de tempo, durante o isolamento, acabam se envolvendo na busca pelo sexo virtual.  

Portanto, o momento atual pode, realmente, influenciar na resposta de nossos impulsos sexuais. Quem possui maior probabilidade de experimentar este aumento no desejo sexual são pessoas que já estão muito confortáveis com seus corpos e têm uma imagem positiva de si.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias