Entretenimento



Falando de Sexo

É possível ter prazer sozinho, mas a dois é muito melhor

Não há nada de errado com a masturbação, mas a prática não substitui um bom relacionamento

31/05/2020 - 17h21min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Sou muito tímido e nunca tive namorada. Minha vergonha me impede de conseguir alguém. Só que já faz um tempo, eu tenho tido muita vontade de ver pornografias e me masturbar. Mas sei lá, de repente isso não é algo saudável ou isso pode me prejudicar! Porque na realidade o que eu quero mesmo é ter uma pessoa legal, ter um relacionamento. Tô precisando de ajuda!

Reprodução / Reprodução

Queridos leitores, sempre dizemos aqui na coluna que masturbação é algo muito saudável. É fazer sexo consigo mesmo. É uma forma de cuidar da sua autoestima! Também é uma forma importante de conhecimento do seu prazer, para saber tudo de que você gosta. 

Tenha em mente que todos estes fatores, com certeza, trarão benefícios físicos e psicológicos. Só que, do ponto de vista da troca afetiva, a masturbação não será a mesma coisa do que viver um relacionamento com outra pessoa. 

Leia outras colunas

A dois é melhor

Na relação a dois, existe o "ser desejado" e o "desejar" isto influencia muito o prazer e a intensidade do mesmo. Então, os benefícios não serão os mesmos. 

É importante lembrar que a pessoa solteira deve manter uma atividade sexual, porque nossos hormônios funcionam de acordo com nossa estimulação. Então, a masturbação pode tornar-se ruim se deixamos de fazer atividades para ficarmos nos masturbando.

 Quando temos um relacionamento, temos a interação, a troca, o toque, a via de duas mãos presente! Quanto à sua timidez, se isso te atrapalha, busque ajuda na psicoterapia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias