Entretenimento



Na telinha

Em casa, mas com várias opções de entretenimento

Em épocas de isolamento social, comunicadores do Grupo RBS dão dicas para quem está em casa, desde leitura, até canais e passando por reprises de jogos históricos da Dupla Gre-Nal

15/05/2020 - 18h38min

Atualizada em: 17/05/2020 - 12h10min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Gianne Carvalho / TV Globo/Divulgação

Em tempos de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, nossas casas viraram escritório, porto seguro e local de descanso, tudo junto e misturado.  Já que o confinamento é necessário neste momento, o jeito é arrumar formas de se divertir no aconchego do nosso lar. Além de preencher o tempo livre, o entretenimento é fundamental para manter a mente ocupada e o lado emocional estável. 

Para ajudar nossos leitores a terem momentos de lazer prazerosos, convidamos alguns comunicadores do Grupo RBS para sugerirem opções de diversão para você curtir sozinho ou em família, pois o importante é atravessar esta época difícil da melhor forma possível. Ler um bom livro, assistir a programas de TV, brincar com as crianças, curtir lives do seu artista favorito ou acompanhar dicas de beleza e bem-estar no YouTube: sugestões não faltam. Confira!

Mari Araújo

Para as gurias conectadas

Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Mari é colunista da seção 92 Mais Mulher, do DG, e comunicadora da 92 (92.1 FM)

"Para quem gosta de moda e quer aprender a usar peças do guarda-roupa de diversas formas ou técnicas de customização, indico o canal da porto-alegrense Andressa Martins. Formada em moda, ela aborda diversas vertentes desta área em seu canal no YouTube, sempre de uma maneira leve e descontraída". 


"Adoro acompanhar a Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay. Ela é humorista e costuma fazer uns vídeos bem divertidos na internet. Faz paródias e tutoriais de make engraçados, entre outras coisas". 


"Para quem não tem TV por assinatura, é possível acompanhar o canal GNT no YouTube. É bem legal também! Adoro as entrevistas do Superbonita, além do Caminho Zen, com a gaúcha Fernanda Lima e a Monja Coen, um programa perfeito para o momento em que vivemos atualmente". 


Júlio Boll

Agência RBS / Reprodução
Júlio é repórter do jornal Zero Hora

Curtição na TV aberta

"Eu já assisti a todas as temporadas do Lady Night, no Multishow, comandado por Tatá Werneck, mas não tem uma quinta-feira em que eu não pare na frente da TV para rever o programa. A esperteza, rapidez e criatividade da humorista nos surpreendem a cada episódio, em entrevistas descoladas com celebridades de diferentes áreas. Já imaginou Chay Suede levando torta na cara ou Sandy batendo uma massa de bolo? Tatá torna isso realidade".

Divulgação / Globo


Êta Mundo Bom!

"Quando foi ao ar pela primeira vez, em 2016, Êta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco, não me cativou tanto assim, mas, agora, a reprise do Vale a Pena Ver de Novo está sendo quase que terapêutica. O otimista Candinho (Sergio Guizé) pode até estar na pior, mas sempre diz que 'tudo que acontece de ruim é pra melhorar'. Com direito a guerra de bolo em outros núcleos, a novela pode até ter situações bem clichês, mas é divertidíssima. Nada melhor do que dar umas boas risadas nesse período tão difícil".

Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação
A pureza de Candinho encanta


Manifest

"A tensão e o mistério do seriado norte-americano Manifest se destacam nas noites de terça-feira da RBS TV. O enredo é bem simples: um voo com 191 pessoas some e reaparece depois de cinco anos. Nele, estão a policial Michaela (Melissa Roxburgh) e o professor Ben (Josh Dallas), que são irmãos e resolvem investigar os reflexos do retorno dos outros passageiros à vida real. Vale cada minuto".

Divulgação / NBC
Série é marcada pelo mistério


Cris Silva

Agência RBS / Agência RBS
Cris é comunicadora da 92, colunista da seção Lá em Casa, do DG, e mãe do Matheus, dois anos.

Diversão para os pequenos

"Monto um circuito dentro de casa, com cadeira, banqueta e escadinha. Aí, ele passa da escada pra banqueta, da banqueta pro sofá, por baixo da mesa..."

Arquivo Pessoal / Divulgação
Teteu adora as brincadeiras da mamãe


" Outra coisa legal é desenho animado. A gente gosta de ver televisão, mas, agora, eu libero mais os desenhos para ele".

"Como o meu marido (o músico Paulo Inchauspe) adora inventar coisas na cozinha, colocamos ele junto nessas atividades. Ontem (quinta-feira), por exemplo, fizemos um pão feito em casa, e o Matheus sovou a massa". 


Michele Vaz Pradella

Marcelo Oliveira / Agencia RBS
Michele é repórter e colunista das seções Literalmente e Noveleiros, no DG

No mundo da leitura

"Com shoppings, cinemas e outras formas de diversão vetadas ao público nesta época de pandemia, que tal ler um bom livro? As bibliotecas e livrarias também estão fechadas, é o que você deve estar pensando. Sabia que há ótimas opções de obras disponíveis gratuitamente na internet? Neste site é possível baixar histórias incríveis. Confira algumas dicas".

Dom Casmurro (Machado de Assis) – Esta é uma daquelas obras que você foi obrigado a ler no colégio, mas não deve ter gostado tanto assim. Agora, sem compromisso e com mais tempo para se dedicar à história, dê uma chance. Afinal, todos querem saber se Capitu traiu ou não Bentinho. A resposta? Cada leitor tem sua opinião, e é este o grande mérito de Machado de Assis. 

Reprodução / Reprodução
Capitu traiu ou não?

A Metamorfose (Franz Kafka) – Se o momento atual mais parece saído de um livro de ficção científica, nada melhor do que mergulhar em uma fantasia ainda mais bizarra do que a realidade. O protagonista, Gregor Samsa, acorda em um dia aparentemente normal, mas leva um susto ao perceber que virou um inseto asqueroso. Um livro curtinho, mas cheio de significados e interpretações.

Reprodução / Reprodução
Surreal e incrível

A Volta ao Mundo em 80 Dias (Julio Verne) – Aproveite o tempo de isolamento social para uma leitura em família. Enquanto Phileas Fogg e Passepartout tentam desbravar cada canto do planeta, é o leitor quem embarca em uma deliciosa viagem. E o que é melhor: sem sair de casa. 

divulgação / divulgação
Pra viajar sem sair do sofá


Luciano Périco

Jefferson Botega / Agencia RBS
Lucianinho é narrador da RBS TV e colunista da seção Gigante da Galera, do DG

Jogos históricos na telinha

Narrador da RBS TV e colunista do Diário, Luciano Périco traz grandes dicas para os fãs de futebol, que estão órfãos de jogos ao vivo neste momento no qual a bola não está rolando. 

A partir deste domingo, a RBS TV reprisa, no formato original, também com transmissão pela Rádio Gaúcha (600 AM e 93.7 FM), jogos históricos da dupla Gre-Nal. Para começar, neste domingo, às 15h45min, os gremistas poderão relembrar o primeiro título do clube na Copa Libertadores da América, em 1983. 

Agencia RBS / Agencia RBS
Tricolor conquistou a América em 1983

— Na RBS TV, passam os jogos na íntegra com as narrações originais. Na Rádio Gaúcha, será uma jornada esportiva, ao vivo, como se o jogo estivesse ocorrendo naquele momento, com narração do Pedro Ernesto Denardin. São jogos inesquecíveis para matarmos a saudade da bola rolando. É emoção garantida. Não dá para perder! — afirma Lucianinho.

No dia 24, os colorados relembrarão a primeira vez que conquistaram a América, em 2006.

Valdir Friolin / Agencia RBS
Fernandão era o capitão em 2006

No dia 31 de maio, será a vez de vermos o jogo que deu o título mundial ao Grêmio, em 1983. Por fim, em 7 de junho, será a hora de acompanhar o título do Inter contra o Barcelona, no Mundial de Clubes, em 2006.


Martin TJ

Jordana Santos / Divulgação
Martin é comunicador da 92 (92.1 FM)

Lives vieram para ficar

TJ, comunicador da 92 (92.1 FM), lembra que, em tempos de confinamento, acompanhamos a "proliferação das lives".

Então, vamos aproveitá-las. Aliás, em tempo de isolamento social, tem programa melhor? As lives vieram pra ficar. Foi a maneira encontrada pelos artistas de seguirem firmes e fortes na mídia e na cabeça dos fãs. Fãs, inclusive, que, talvez, nunca tivessem assistido a um show de seus ídolos, por falta de tempo ou, na maioria das vezes, pelo alto valor dos ingressos — comenta o comunicador.

Reprodução / YouTube

Entre as dicas que ele deixa, para este final de semana, estão as lives de sábado, de Alexandre Peixe (18h), Zé Neto & Cristiano (18h) e Bruno & Marrone (21h40min). Já no domingo, às 16h, a pedida é uma dobradinha de peso:

– Wesley Safadão e Raça Negra. Bom final de semana e boas lives!

Divulgação / Divulgação
Didididididiê!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias