Entretenimento



Falando de Sexo

Encontre o equilíbrio para as redes sociais

Elas podem ajudar, mas também podem atrapalhar. 

25/05/2020 - 17h48min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Gurias, será que as redes sociais ajudam ou atrapalham os encontros de amor? E até que ponto a gente deve usar os aplicativos de encontro?

Reprodução / Reprodução

Encontro de amor, hein?! Isso vai variar muito, amiga... As redes sociais podem ajudar, mas também podem atrapalhar. 

Um exemplo de como as redes sociais podem ajudar é quando facilitam a comunicação entre as pessoas e ampliam as possibilidades de conhecer gente nova, interessante, que combine com você e que queiram o mesmo tipo de relação que você. Por outro lado, as redes podem atrapalhar quando conhecemos alguém que curtimos, mas que tem interesse de se relacionar de forma diferente da nossa, ou quando entra em jogo a banalização, a vulgarização do sexo, da nudez, das relações amorosas como um todo.

E sexo é algo bastante especial, que merece um lugar e um olhar igualmente especiais na vida de cada pessoa. 

Leia outras colunas

Seus limites

Sobre os aplicativos, você deve usá-los até onde se sentir confortável para isso. Uma boa noção de limites é que a gente só deve seguir uma prática até onde ela não nos fere física e emocionalmente, nem fere a pessoa que está ao nosso lado. Avalie quais são os seus limites e respeite-os. Se isso quer dizer deixar de usar tais aplicativos, tudo bem. Vale se respeitar, tenha essa certeza. Não é porque algo é novidade, está na moda ou outra justificativa qualquer que você precisa concordar. Só devemos fazer o que de fato combina conosco. E o que estivermos realmente a fim de experimentar, sem forçar a barra!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias