Guri de Uruguaiana fala sobre a chegada do frio: "O pior de tudo é tomar banho de manhã cedo" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Só se fala noutra coisa16/05/2020 | 10h00Atualizada em 16/05/2020 | 10h00

Guri de Uruguaiana fala sobre a chegada do frio: "O pior de tudo é tomar banho de manhã cedo"

O gaudério fala sobre a dificuldade de entrar no chuveiro nesta época do ano

Buenas, chê! O inverno nem chegou, mas já tem gaúcho botando ceroula por baixo das bombachas. Porém, o pior de tudo, nesta época do ano, é tomar banho de manhã cedo.

Guri de Uruguaiana
Foto: ArteBiz / Divulgação

Chuveiro de pobre não é ducha: é bucha mesmo! Sempre tem aquele filetezinho de água gelada que cai bem no meio da espinha do vivente. Dá um arrepio só de lembrar. Outra coisa ruim é aquela cortininha de plástico. Quando tu te vira para pegar um sabão, e aquilo se gruda nas paletas. Que nojo que dá! 

Que barbaridade...

Isso sem falar no choque, que não pode faltar. Aí, para não tomar choque, o vivente bota um chinelo de dedo no banheiro. O problema é que no chinelo do pobre sempre tem um preguinho. Por isso, não adianta: toma choque igual. E não pode ficar mais do que 10 minutos no banho quente, pois cai o disjuntor. A chave do disjuntor lá de casa está caindo mais do que a bolsa de valores com essa pandemia.

O Licurgo me falou que está esperando um novo decreto do governador do Estado, Eduardo Leite, para ver se ele dá uma relaxada na questão do banho. Ele me disse que, a partir do mês que vem, já vai ser liberado substituir o banho completo por lavar os pés em uma bacia. Bota relaxamento nisso!

Corrente de solidariedade

Guri de Uruguaiana
Foto: ArteBiz / Divulgação

Chê! O frio está chegando, e Porto Alegre saiu na frente e lançou a Campanha do Agasalho 2020. Neste ano, a iniciativa tem o seguinte tema: tuas roupas já podem sair da quarentena. Ao todo, serão 24 pontos de coleta espalhados pela cidade e uma novidade bagual: um drive-thru, para que as pessoas possam fazer suas doações de dentro do carro, com toda a segurança. Os endereços estão no site da prefeitura (prefeitura.poa.br) e no aplicativo #EuFaçoPOA.

Drive-thru

Na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, o drive-thru estará funcionando no Largo Glênio Peres, no centro da Capital. Por conta da pandemia, as roupas doadas passarão por quarentena de 14 dias em um local arejado. Por isso, é importante que as doações sejam feitas o quanto antes. E não é só em Porto Alegre que a solidariedade avança: seja qual for a tua cidade, já vai separando as roupas que não usa, que logo vai ter campanha do agasalho por todo o Estado.

Procura te informar aí na tua cidade sobre quais os pontos de coleta e participa dessa corrente de solidariedade! 

Tirinha

Foto: Artebiz / Divulgação


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros