Entretenimento



Só se fala noutra coisa!

Guri de Uruguaiana, sobre o confinamento: "Estou até perdendo a noção do tempo"

Humorista fala, ainda, sobre os esquecimentos típicos de quem está há tanto tempo em casa

23/05/2020 - 07h00min


Sem noção de tempo

Buenas, chê! Com esse confinamento, eu estou até perdendo a noção do tempo. Estou igualzinho àqueles viventes que viajam para outro país e ficam com o tal do "confuso horário". Esses tempos,  não sabia nem em que dia da semana estava, acredita? É que eu já estou começando a sentir aqueles probleminhas de umidade… Uma idade avançada! Ontem mesmo, fiquei meia hora procurando a minha máscara para poder sair de casa. Adivinha onde estava? Na minha cara! Que barbaridade! 

Fabrício Eckhard / Divulgação
Acho que o confinamento me deixa ainda mais confuso, chê!


Esquecimento

Eu ando muito esquecido. Eu só não perco a cabeça porque está grudada no pescoço. O pior é quando perco alguma coisa em casa e peço ajuda para a minha patroa. Ela sempre pergunta: "Onde tu perdeu?". Rapaz do céu! 

Eu fico na ponta dos cascos! Se eu soubesse onde perdi, iria lá e pegava né, chê! Outro dia, fui levar o cachorro para passear e esqueci do coitado. Levei só a coleira. Que falta de opção! Mas isso acontece, né, chê… Quem nunca foi para o trabalho de carro e voltou de ônibus que atire a primeira pedra. 

E o pior é que eu sou ruim de memória também para reconhecer as pessoas. Quando, por acaso, um vivente me encontra na rua e vem me cumprimentar, todo faceiro, eu fico ali enrolando, fazendo umas perguntas genéricas, para ver se vem uma luz e descubro quem é. Digo: "E aí, e o pessoal, tudo bem?". Só enrolo! 

Correio amoroso

Guri, procuro um namorado que seja bonito, rico, másculo e carinhoso. Onde posso encontrá-lo?

Fabrício Eckhard / Divulgação
Não está fácil pra ninguém...

Fê Araújo, de Porto Alegre.

Bah, Fê, que pena! Chegou tarde! Depois que eu me casei, está difícil de achar um homem assim e solteiro. Te aconselho a preparares um chá de camomila bem forte. Depois, te deita e dorme. Pois, só em sonho tu vais encontrar um bagual desses. 

Hoje em dia, o guasca tem de ser macho que nem o Chuck Norris e ser também metrossexual, estar sempre todo bonitinho.

Agora, quando as prendas encontram um compadre buenacho, se casam e vão podando o coitado até ele ficar mais encolhido do que salsichão na brasa. Olha, casamento, hoje em dia, é quase uma prisão: a única diferença é que lá ainda te liberam para jogar bola uma vez por semana. Que barbaridade! 

Te agenda, vivente!

Chê! Neste sábado, a Live do Guri vai ter muitas piadas, música ao vivo, paródias inéditas, correio amoroso, jogos por telefone, gaiteiro virtual e a participação louca de especial do meu conterrâneo de Uruguaiana: o músico Serginho Moah! 

Fabrício Eckhard / Divulgação
Serginho Moah é meu convidado de honra

Não perde, chê! Vai rolar, simultaneamente, no meu Facebook, YouTube e Twitter às 19h! 


Tirinha do Guri

Reprodução / Guri de Uruguaiana



MAIS SOBRE

Últimas Notícias