Entretenimento



Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana traz os sete mandamentos para o uso correto da máscara

Com a pandemia de coronavírus, humorista alerta para cuidados com o equipamento

02/05/2020 - 07h00min



7 MANDAMENTOS PARA O USO DA MÁSCARA

Chê! Com essa pandemia de coronavírus, quem precisa sair de casa precisa se conscientizar sobre o uso correto de máscaras. Por isso, eu fiz uma lista com os sete mandamentos desse novo hábito. Confere aí!


1º) Não deixarás o narigão de fora 

Ao colocar a máscara, é muito importante cobrir bem o nariz e a boca. Nada de deixar o narigão para fora. Tenho um compadre que se deu bem: antes da pandemia ele era muito feito. Agora, ele está só meio feio. A máscara esconde metade da feiura dele.

ArteBiz / Divulgação


2º) Não tocarás na frente

É importante colocar e retirar a máscara utilizando sempre os elásticos, para evitar a contaminação das mãos.

ArteBiz / Divulgação


3º) Não tirarás para falar com o compadre 

Ao falar, tu podes expelir gotículas invisíveis a olho nu, que podem conter o vírus. O uso da máscara é fundamental, principalmente ao conversar com os viventes.

ArteBiz / Divulgação


4º) Não pendurarás no pescoço

Pendurar a máscara no pescoço pode contaminar a região, uma área que não temos o hábito de higienizar com frequência.

ArteBiz / Divulgação


5º) Usarás, no máximo, por duas horas

A máscara de pano deve ser utilizada por, no máximo, duas horas, ou até menos, caso já esteja úmida. Depois disso, deve ser trocada e guardada em um saquinho para lavar em casa.

ArteBiz / Divulgação


6º) Não compartilharás 

Que barbaridade! Esse é o mandamento mais óbvio de todos, mas tem gente que faz o contrário. A máscara é individual e não pode ser compartilhada.

Arte Biz / Divulgação

7º) Não te tornarás um super-herói mascarado

Tem gente que coloca a máscara e acha que passa a ter superpoderes contra o coronavírus. Isso não é verdade! Usar a máscara não isenta ninguém de lavar bem as mãos, evitar tocar os olhos e a boca e, principalmente, manter o máximo de isolamento social possível. Se puderes, fica em casa!

ArteBiz / Divulgação

Feriado prolongado

Chê! O Licurgo me pediu pra fazer feriadão, por causa do Dia do Trabalho, celebrado nesta sexta-feira. Acredita? Mas do que adianta um feriado prolongado se o dinheiro está mais curto que coice de porco? Só se for pra sobrar mais tempo pra não fazer nada! Além do mais, feriado em quarentena é mais inútil do que buzina em avião. Eu sempre achei estranho o fato do Dia do Trabalho ser feriado, pois ninguém trabalha nesse dia. Deveria se chamar Dia da Folga. Pensando bem, no Dia de Finados, em 2 de novembro, a maioria não morre também. 

ArteBiz / Divulgação

Pior é a situação de um compadre, que nem pode comemorar o Dia do Trabalho, pois o pobre coitado está desempregado. Esses dias, ele foi fazer uma entrevista de emprego, e o entrevistador perguntou:

_ Tu tens alguma recomendação da última empresa em que trabalhou?

_ Lógico que eu tenho. A recomendação deles foi para que eu procurasse outra empresa para trabalhar. 

Que barbaridade!

Tira:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias