Entretenimento



Falando de Sexo

Intimidade durante a menstruação 

Ainda hoje, existe muito tabu em torno do sexo durante a menstruação. 

27/05/2020 - 16h47min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou ficando com um cara há dois meses e não sei como é para ele transar menstruada. Também não sei se é bem visto no geral, mas sei que, as vezes em que transei menstruada com meu outro namorado, achei tri bom. O que vocês pensam disso?

Reprodução / Reprodução

Amiga, é fato que ainda hoje existe muito tabu em torno do sexo durante a menstruação. Muitas pessoas veem a menstruação como sinônimo de sujeira. Muitos homens têm nojo e acham que não é higiênico. Mas isso não é verdade, o sangue menstrual não é sujo. O que pode acontecer, se o fluxo da mulher for muito intenso, é uma certa bagunça! Pode não ser bom se a mulher sente muita cólica, mas fora isto, não vemos desvantagens no sexo durante a menstruação. 

Leia outras colunas

Pelo contrário

Na verdade, transar no período menstrual tem algumas vantagens, como uma maior lubrificação natural – a mulher fica mais sensível e excitada, e a combinação disso pode resultar em orgasmos intensos! Durante o sexo, nosso corpo produz hormônios como serotonina, endorfina e adrenalina, que ajudam a amenizar o desconforto com as cólicas menstruais. 

Mas é claro que é necessário que a mulher também esteja à vontade em relação aos fluidos corporais. É sempre bom lembrar do uso da camisinha, pois, mesmo menstruada, a mulher pode contrair ou transmitir alguma IST. Mas se alguém estiver muito preocupado com a “lambança”, uma ideia é transar no banho. Embaixo d’água não há risco de sujeira.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias