Entretenimento



Dicas da programação

Ivete Sangalo no "Altas Horas" e mais coisas para ver na TV no fíndi

Não faltam boas atrações para mães e filhos no final de semana delas

08/05/2020 - 15h43min



SÁBADO


MÚSICA BOA
(RBS TV, 15h10min)
         

Divulgação / Globo

Fim de semana em casa merece ser de muita animação! E, neste sábado, o Música Boa não vai deixar ninguém parado. A apresentadora IZA recebe a cantora Karol Conka, o rapper Projota e a dupla Henrique & Diego. O episódio terá, ainda, uma participação pra lá de especial: o cantor Vitão. Além de cantar sucessos próprios e de outros artistas, os convidados se apresentam em duetos. IZA abre os trabalhos com uma linda versão de O Segundo Sol. No encerramento, todos cantam Mulher de Fases.


CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 16h)
 

Rafael Campos / TV Globo/Divulgação

Na véspera do Dia das Mães, o Caldeirão deste sábado celebra a data com a reexibição de um Encontrar Alguém especial e uma homenagem a essas mulheres tão importantes. No The Wall desta semana, gravado antes do período de isolamento social em virtude do coronavírus, as participantes são Naíne e Patrícia, que tem o objetivo de construir um abrigo para animais. Mas, para ganhar o desafio de perguntas e respostas é preciso, além de conhecimento, sorte. Terá ainda o segundo episódio do Pequenos Gênios. No desafio, que também foi gravado antes do início da quarentena, mais duas equipes, formada por três crianças cada, todas com altas habilidades de aprendizado, se enfrentam alternadamente. Elas vão responder a perguntas e cumprir desafios que somam pontos para o grupo em categorias como lógica, raciocínio, memorização, conhecimentos gerais e soletração de trás para frente.


CULTURA LIVRE
(TV Cultura, 18h)

Mihay Freire / Divulgação

O Cultura Livre recebe, neste sábado, a paulistana Mariana Aydar, que mostra sua veia nordestina com projeto de forró lançado ao longo de 2019. A cantora conta sobre a escolha de divulgar quatro EPs, que juntos formam o disco Veia Nordestina. São João do Carneirinho, Veia Nordestina e Represa são algumas das músicas apresentadas. Além disso, o programa tem a participação de Felipe Cordeiro fazendo uma pergunta para Mariana e um encontro raro da música brasileira no acervo da TV Cultura.


ZORRA
(RBS TV, 22h40min)

TV Globo / Divulgação

Com a missão de retratar um humor de cotidiano, a equipe do Zorra encontrou uma saída para esquentar esta temporada, que reúne os melhores programas desde que a atração ganhou o atual formato. Toda semana, um esquete "quente", com temas da atualidade, vai abrir passagem para os melhores momentos. Gravado à distância, com o elenco em casa e captado por diretores a partir de aplicativos de conversas, o material inédito vai misturar as nuances tragicômicas dos dias de pandemia com a crítica social, marca registrada do humorístico. 


CLÁSSICOS
(TV Cultura, 23h)

Divulgação

O programa apresenta o concerto da Orquestra Filarmônica de Luxemburgo (OPL) na Sala São Paulo, sob regência do maestro espanhol Gustavo Gimeno e com presença da violinista holandesa Simone Lamsma. Na apresentação, estão incluídas obras de Franz Schubert, Pyotr Tchaikovski e Antonín Dvorák. Vai ao ar às 23h, na TV Cultura.



ALTAS HORAS
(RBS TV, 23h05min)

Ramón Vasconcelos / TV Globo

Na véspera do Dia das Mães, o clima é de agradecimento, troca de experiências e belas recordações. A próxima edição especial do Altas Horas vai homenagear as mães de todo o Brasil, na figura de três grandes mulheres, que também assumem o papel de artistas e filhas. Ivete Sangalo, Glória Maria e Sheron Menezzes são as protagonistas do programa que vai ao ar neste sábado, com suas histórias de vida, que envolvem também a maternidade. No programa, Serginho Groisman ainda prepara algumas surpresas, que acabam tocando todas as convidadas, especialmente Ivete Sangalo. Fantine Tho, integrante do Rouge e fã da baiana, faz uma versão de Se Eu Não te Amasse Tanto Assim, deixando até a plateia comovida e completamente atenta aos acordes de seu violão e à doçura de sua voz. Para Ivete, foi uma surpresa encontrar uma interpretação tão diferente para esta canção, que já foi regravada tantas vezes. A segunda homenagem chega pela voz de uma amiga de longa data, Margareth Menezes, que, além de cantar Flor do Reggae, acaba sendo "intimada" a fazer um dueto com Ivete, à base do improviso, para alegria da plateia.


GABRIEL E A MONTANHA
(Canal Brasil, 23h10min)

Pagu Pictures / Divulgação

Baseado em uma história real, o filme narra o último ano de vida de Gabriel Buchmann, amigo de infância do diretor Felipe Barbosa, morto em 2009 aos 28 anos. Gabriel estava com viagem marcada para começar um doutorado em políticas públicas para países em desenvolvimento em uma prestigiada universidade americana. Antes da teoria, no entanto, ele decidiu fazer uma pesquisa de campo para entender os dilemas dessas nações e, para isso, percorreu 26 estados do Sudeste Asiático, Oriente Médio e da África. Antes de voltar ao Brasil, seu último objetivo era alcançar o topo do monte Mulanje, no Malawi. A retrospectiva dos momentos finais da vida do protagonista traz apenas dois atores profissionais – além de João Pedro Zappa (Gabriel), Caroline Abras (Cristina) vive a namorada do retratado. Todos os demais papeis da obra são interpretados por pessoas cujas trajetórias se cruzaram com a do personagem principal durante os últimos 70 dias de sua jornada pela África. O roteiro foi montado a partir das últimas cartas enviadas pelo economista, fotos encontradas em sua câmera e da memória de quem teve a oportunidade de cruzar seu caminho.



SUPERCINE - JOY: O NOME DO SUCESSO
(RBS TV, 00h50min)

fox / Divulgação

Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.



DOMINGO


SR. BRASIL
(TV Cultura, 9h) 

Yves Pierre, Divulgação

O Sr. Brasil exibe a terceira edição especial em comemoração ao aniversário de 13 anos do programa na TV Cultura. O apresentador Rolando Boldrin relembra as participações de grandes nomes, como Ernesto Fagundes, Belchior, Yamandu Costa, Jessier Quirino, Riachão e Moisés da Rocha. 


TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h25min)

TV Globo / Divulgação

Neste domingo, em quarentena, Juliana Paes vai passar o Dia das Mães sem Dona Regina por perto. Longe fisicamente, mas vai ver, rir e se emocionar com ela pela TV. É que esta semana o público vai poder rever o programa que foi o primeiro da primeira temporada, marcando a chegada da atração ao ar, com Marcio Garcia reunindo as famílias da atriz com a de Bruna Marquezine. No palco, a bricadeira rolou solta. No sofá da família Paes tinha ainda Rosana e Mariana,irmãs da atriz. Já o time Marquezine, além de Bruna, contou também com a irmã Luana e os primos Fábio e Gabriel. Juntos no palco, eles lavaram louça, abriram mão de alguns objetos de valor sentimental e tiveram um momento entregando as preferências pessoais do parente famoso.


TEMPERATURA MÁXIMA - FALA SÉRIO, MÃE!
(RBS TV, 13h30min)

Globo Filmes / Divulgação

Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.


LIVE ROBERTO CARLOS EM CASA
(RBS TV, 15h)

Fábio Rocha / TV Globo

Este ano o dia das mães será diferente em muitas casas. Em meio à pandemia do coronavírus, a Globo convida todas as mães para se reunirem com suas famílias, seja por videoconferência ou no sofá da sala, e cantarem juntos os grandes sucessos do Rei. Neste domingo, Roberto Carlos comandará a terceira edição do Em Casa, em uma apresentação simultânea na TV Globo, no Multishow, no Globoplay e com um conteúdo especial no GNT. Como não poderia deixar de ser, Lady Laura, canção que homenageia a mãe do Rei, está confirmada no setlist. Outros grandes sucessos de Roberto Carlos não ficarão de fora da apresentação, que será uma grande celebração para todas as mães do Brasil. Nesta edição inédita, a TV Globo irá exibir os primeiros 45 minutos do show, ao vivo. Multishow e Globoplay, aberto para não assinantes no Brasil e nos EUA, transmitirão a apresentação na íntegra.


DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 18h05min)

Estevam Avellar / TV Globo

A edição deste domingo tem gosto de infância. Relembrando participações de artistas que marcaram crianças de diversas gerações, dos anos 90 até os dias de hoje, o programa traz artistas que fizeram a alegria do público infantil. As primeiras apresentações são de Xuxa, Angélica, Mara Maravilha e Sérgio Mallandro, na época em que eram apresentadores de programas infantis. Em seguida, é a vez de cantores como Toquinho, com clássicos como Aquarela, em apresentação de 2017, e O Pato, apresentado em 1998, além da dupla Sandy&Junior ainda crianças, ao som de O Universo Precisa de Vocês. O público ainda vai poder rever diferentes apresentações: Trem da Alegria, Paquitas, Adriana Partimpim, Menudo, Rouge, Dominó, Balão Mágico e Molejo. O Domingão também faz uma homenagem à memória dos artistas Flávio Migliaccio, Aldir Blanc e Hebe Camargo, vencedora do Troféu Mário Lago, em 2010. No domingo em que é comemorado o Dia das Mães, Fausto Silva ainda reserva um momento para celebrar a data. O apresentador presenteia o público com uma antiga apresentação das cantoras Zizi e Luíza Possi. Na ocasião, mãe e filha cantam a canção Esperando.


CAFÉ FILOSÓFICO
(TV Cultura, 19h)

Jean Schwarz / Agencia RBS

O Café Filosófico deste domingo exibe uma edição especial em homenagem ao psiquiatra e psicanalista Flávio Gikovate, que faleceu em 2016. Por mais de uma década ele trouxe reflexões ao programa com uma linguagem simples, bem-humorada e crítica. Gikovate falou sobre como lidar com o cotidiano e os relacionamentos, as dificuldades de relações amorosas, a separação entre amor e sexo, as diferenças entre as percepções da mulher e do homem. Sua prática em psicoterapia ampliou seu constante exercício na busca da compreensão das escolhas da sociedade e o mundo construído. 


PERSONA
(TV Cultura, 21h30min)

Andréa Graiz / Agencia RBS

No domingo, o Persona exibe a segunda parte da homenagem à atriz Fernanda Montenegro. Na edição, o diretor teatral Celso Nunes e o ator e também diretor teatral Sérgio Mamberti, ex-companheiros de trabalho de Fernanda, entrevistam a artista, que conta sobre sua infância e sua carreira repleta de sucessos e prêmios. 


DOMINGO MAIOR - BUSCA IMPLACÁVEL 3
(RBS TV, 22h30min)

Fox Films / Divulgação

O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills (Liam Neeson) tenta tornar-se um homem família, mas vê tudo ruir quando Lenore (Famke Janssen) é assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira da polícia de Los Angeles. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim (Maggie Grace).


AQUARIUS
(Canal Brasil, 23h10min)

Victor Juca / Divulgação

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.



CINEMAÇO - O EXTERMINADOR DO FUTURO 3
(RBS TV, 00h25min)

Ver Descrição / Ver Descrição

A primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet está prestes a ocorrer. Na intenção de eliminar John Connor (Nick Stahl), um dos líderes dos humanos, as máquinas enviam um novo ciborgue exterminador em seu encalço: T-X (Kristanna Loken). Para protegê-lo mais uma vez o ciborgue T-800 (Arnold Schwarzenegger) volta à cena.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias