Entretenimento



Em vídeo

Laura Neiva sobre descoberta da epilepsia: "Por muito tempo eu tinha vergonha"

Atriz e modelo falou abertamente sobre viver com a condição 

26/05/2020 - 09h28min


Reprodução / Instagram

A atriz e modelo Laura Neiva falou abertamente em seu Instagram sobre conviver com a epilepsia e contou como lida com a condição. Neste domingo (24), ela publicou um vídeo de quase 10 minutos onde conta que, após revelar ser epiléptica, em entrevista no final do ano passado, recebeu muitas mensagens de pessoas pedindo informações, sobretudo em relação à gravidez. A atriz tem um filha de cinco meses, Maria, com Chay Suede.

A epilepsia é um distúrbio da atividade elétrica das células do cérebro que provoca crises – que vão de apagões momentâneos a convulsões. Laura descobriu ser epiléptica aos 19 anos, quando teve a primeira convulsão.

– Estava em casa e fui levada para o hospital. Lá eu fui diagnosticada como epiléptica congênita, ou seja, eu nasci com a doença – explicou ela, que hoje tem 26 anos. 

A modelo disse que já teve dificuldades em assumir o fato de ter epilepsia:

– Por muito tempo eu tinha vergonha, primeiro de dizer que eu tinha uma doença assim, mas tinha muita dificuldade de tomar remédio, porque achava que meu corpo não ia dar conta de lidar com isso sozinha, que ia ficar dependente. Acabei deixando de tomar o remédio. As crises foram piorando, tive alguns acidentes, até que aconteceu uma situação grave e percebi que o remédio estava ali para me ajudar e me salvar – contou. – Desde então, tenho consciência dos riscos –  disse.

Laura aproveitou para alertar os seguidores sobre a importância de falar abertamente sobre a doença com quem você convive:  

– Todo mundo que convive comigo sabe que sou epiléptica e que tomo remédio. É importante avisar às pessoas, falar para todo mundo e não ter vergonha –  ressaltou. 

A atriz finalizou o desabafo contando que hoje suas crises estão controladas. Ela ainda se colocou à disposição para conversar com seus seguidores sobre o tema.

Assista ao vídeo na íntegra:


Últimas Notícias