Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Um novo olhar sobre "A Favorita"

Novela de João Emanuel Carneiro entrou no catálogo do Globoplay esta semana

30/05/2020 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Frederico Rozario / TV Globo
Qual delas era a sua favorita no início da novela?

Duas mulheres, versões diferentes da mesma história, telespectadores divididos e ansiosos pela revelação. Assim foi a estreia de A Favorita, em 2008. 

O autor João Emanuel Carneiro construiu a trama de forma que tanto Flora (Patrícia Pillar) quanto Donatela (Claudia Raia) pudessem ser a vilã. Mas como seria se já soubéssemos a verdade desde o início?

Zé Paulo Cardeal / TV Globo/Divulgação
A carinha de anjo enganou muita gente

Foi esta a experiência que tive dias atrás, assim que a novela entrou para o catálogo do Globoplay. Agora, sabendo que Flora era uma mulher fria e dissimulada, a forma de acompanhar é diferente. É possível perceber que Patrícia Pillar desenhou cada movimento de sua personagem para que o público sentisse pena. A fala mansa, a postura curvada, o andar cansado, tudo foi calculado para "enganar" o público. 

Imperdível

Ver Descrição / Ver Descrição
Arrogante, mas não malvada

Por outro lado, Donatela tinha todas as características de uma mulher manipuladora. Falava aos gritos, tinha um capanga que cumpria as suas ordens, usufruía do luxo da família Fontini e queria ver Flora bem longe. Sim, na época, acreditei que seria Donatela a grande vilã. Vale a pena recordar o primeiro capítulo, aberto para não-assinantes no Globoplay, e analisar cada passo das rivais. Sabendo ou não a verdade, é uma trama imperdível.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias