Entretenimento



Falando de Sexo

Os exercícios que melhoram o desempenho sexual 

Alguns exercícios físicos são capazes de aumentar a energia, tonificar os músculos, queimar gordura, melhorar o humor e ainda potencializar o desempenho na cama. 

11/05/2020 - 16h30min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Às vezes, sinto que não aguento transar por muito tempo. Fico cansado, com dor nas pernas e sem energia. É verdade que alguns exercícios podem melhorar o condicionamento físico e fazer com que a relação sexual dure mais?

Reprodução / Reprodução

Sim! Uma boa rotina cardiovascular ajuda a gerar energia e resistência. O treinamento de força e o alongamento podem ajudá-lo a fortalecer músculos e melhorar a flexibilidade, para que você possa manter várias posições sexuais. 

Alguns exercícios físicos são capazes de aumentar a energia, tonificar os músculos, queimar gordura, melhorar o humor e ainda potencializar o desempenho na cama. 

As flexões, por exemplo, fortalecem a parte superior do corpo, proporcionando maior resistência e permitindo que você tenha um desempenho melhor nas posições em que fica por cima. Se você se comprometer a fazer regularmente, notará uma diferença na capacidade de manter a força do corpo na hora do sexo. 

Leia outras colunas

Contrações

Os melhores exercícios para impulsionar seu desempenho sexual  são as contrações de Kegel. São, basicamente, treinamentos de força para os músculos dos genitais e períneo (região onde estão situados os órgãos sexuais e o ânus). 

Quanto mais fortes esses músculos estiverem, mais intensos serão os seus orgasmos. Experimente! O primeiro passo é localizar esses músculos tentando interromper o fluxo de urina quando você faz xixi (faça essa tentativa somente de três a quatro vezes) para identificá-los. Mantenha o aperto por cinco segundos e solte. 

O ideal, após identificar os músculos, é fazer 10 contrações seguidas, três vezes ao dia, para mantê-los em boa forma. 

Aviso importante: 

não faça Kegel regularmente enquanto estiver urinando. Isso pode levar a infecções no trato urinário e na bexiga.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias