Entretenimento



Solidariedade em tempos de pandemia

Projeto "Música Daqui" lança rede de apoio a artistas gaúchos

Iniciativa interliga veículos do Grupo RBS em apresentações a partir desta segunda até 4 de junho

18/05/2020 - 09h28min

Atualizada em: 18/05/2020 - 09h33min


GZH
GZH
Divulgação / Claus e Vanessa
Claus e Vanessa, Duca Leindecker, Thedy Corrêa, Lucas Silveira e Serginho Moah estão entre as atrações

A incerteza vivida por artistas e profissionais da música gaúcha diante das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de coronavírus ganhará um alento. As rádios Atlântida e 92 e o programa Galpão Crioulo conectaram-se em uma rede de solidariedade para promover, a partir desta segunda-feira (18) até 4 de junho, a série de lives Música Daqui

O projeto do Grupo RBS, com patrocínio do Banrisul, contará com nomes que representam diferentes gêneros, do rock ao nativismo, entre eles Duca Leindecker, Thedy Corrêa, Lucas Silveira e Serginho Moah.

Os conteúdos, que podem ser assistidos pelas redes sociais, buscam arrecadar doações para os trabalhadores do meio artístico do Estado que estão sendo impactados pela crise. Nos vídeos, o público poderá direcionar seu auxílio, via leitura de QR Code ou pelo site musicadaqui.com.br, a uma das entidades participantes do projeto, entre elas a Associação de Músicos do Rio Grande do Sul.

Estão previstas 12 apresentações virtuais, com participação de 32 músicos. Na estreia do Música Daqui, a transmissão de segunda será pelas plataformas digitais da 92, às 16h, com apresentação do comunicador Hans Ancina e participações de Kauan Furacão da Vanera, Novo Extima e Sandro Coelho. 

— Esse projeto é muito importante, sou grato por estar nele porque tenho 38 anos de carreira e nunca vivi algo parecido. Nós, da classe musical, estamos sofrendo bastante porque fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar à ativa — diz Coelho, fundador e ex-integrante do Tchê Garotos, que apresentará faixas da carreira  solo e canções marcantes do grupo.

Nos dias seguintes, as lives também passam a ocorrer no canal Lives Atlântida no YouTube, em dias alternados com a 92. Terça-feira (19), às 20h, é a vez da dupla Claus e Vanessa, Rafael Malenotti e Serginho Moah, com apresentação do comunicador Rafinha.

— Esse formato de live veio para mudar a relação das pessoas com tudo, mesmo depois que passar a pandemia. Nas nossas transmissões, tem sido muito legal a participação da galera. Deixamos o público conduzir nossos shows — destaca Claus.

Multiplataforma

O Música Daqui também está na tela da RBS TV, no Galpão Crioulo, desde o último sábado, com o quadro que leva o nome do projeto. Durante as próximas semanas, Neto Fagundes e Shana Müller, apresentadores do programa, vão receber Hans Ancina e Rafinha e algumas das atrações das lives da 92 e da Atlântida. 

O Galpão contará ainda com duas bandas tradicionalistas convidadas para um bate-papo musical. No Instagram da atração, artistas da música nativista também participarão em lives, começando na próxima sexta-feira (22), às 19h, com o grupo Tchê Guri. Além de arrecadar fundos para a música gaúcha em um formato inovador, a interação com o público é outro motivo de alegria para Claus, que soma 20 anos de estrada com Vanessa:

— Gostamos de agradecer o carinho das pessoas. Mesmo depois de anos, elas marcam em posts que estão nos ouvindo. Isso mantém forte a paixão que temos por tudo.

Programação

Segunda, 16h - Kauan Furacão da Vanera, Novo Extima e Sandro Coelho (@92radio)   
Terça, 20h – Claus e Vanessa, Rafael Malenotti e Serginho Moah (Lives Atlântida no YouTube)   
Quarta, 16h – Joel Carlo, Gabriel Farias e Jackson Machado (@92radio)   
Quinta, 20h – Thedy Corrêa, Comunidade Nin-Jitsu e Duca Leindecker (Lives Atlântida no YouTube)  
Sexta, 19h – Tchê Guri (Instagram do Galpão Crioulo)
25/5, 16h – Guilherme Mecca, Eh Expresso e Sandro e Cícero (@92radio )   
26/5, 20h Fabrício Beck (Vera Loca), Tequila Baby e Tonho Crocco (Lives Atlântida no YouTube)  
1º/6, 16h – Bibiana Bolacell, Pura Cadência e Roger e Gustavo (@92radio)   
2/6, 20h – Sirius, Rafa Machado (Chimarruts) e Lucas Silveira (Lives Atlântida no YouTube)
3/6, 16h – Lucas e Felipe, Léo Pain e Gaby Christo (@92radio)   
4/6, 20h – Dingo Bells, Diretoria e Maria do Relento (Lives Atlântida no YouTube)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias