" Quando tudo isso passar, não vejo a hora de poder me apresentar por aí", diz Ferrugem, que faz live nesta quinta-feira - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Música em tempos de isolamento21/05/2020 | 13h37

" Quando tudo isso passar, não vejo a hora de poder me apresentar por aí", diz Ferrugem, que faz live nesta quinta-feira

Pagodeiro carioca faz show, no seu canal do YouTube, às 20h

Depois de ter conquistado o coração dos fãs com uma surpresa para um pequeno vizinho, na sua primeira live, em abril, Ferrugem faz uma nova apresentação nesta quinta-feira (21), a partir das 20h, no seu canal do YouTube. Se naquela ocasião ele parou nos assuntos mais comentados nas redes sociais, depois de ter ter cantado algumas músicas para o pequeno Gabriel, seu vizinho no Rio de Janeiro,  na apresentação desta noite Ferrugem promete atender aos pedidos de fãs.

ferrugem, foto atual.
Ferrugem faz live a partir das 20h, nesta quinta, no seu canal do YouTubeFoto: Washington Possato / Divulgação

- Quero atender aos pedidos dos fãs, no que diz respeito ao repertório. As pessoas têm um carinho especial por várias músicas do DVD Prazer, Sou o Ferrugem (lançado em 2018). Além de lembrar canções, também teremos a oportunidade de ajudar as pessoas por meio das arrecadações que serão feitas na live - afirma Ferrugem, em entrevista por WhatsApp.

Durante o papo, o carioca lembra com carinho da homenagem que fez para o pequeno vizinho e afirma que essas situações aproximam, ainda mais, o artista dos seus fãs:

- Foi muito especial e emocionante para mim. Se eu pudesse, cantaria na varanda todo dia, para diferentes fãs especiais. Me sinto lisonjeado em receber esse amor genuíno. 

 

Leia mais
Ferrugem faz planos de carreira internacional e diz que o 'samba tem poder de conquistar o mundo'
Ferrugem, o pagodeiro que despontou a partir do Rio Grande do Sul

Aprendizado diário 

Sobre o período de isolamento, por conta da pandemia de coronavírus, no qual Ferrugem está em casa com as três filhas (Júlia, de 9 anos, de seu primeiro casamento, e também de Sophia, 2, e Aurora, 1, ambas com Thaís Vasconcellos, sua esposa), o cantor, 31 anos, afirma que está passando por uma situação diferente.

- Eu tenho uma agenda de shows bem concorrida ao longo do ano, mas, ainda assim, sempre consigo estar próximo da minha família. Mas, durante o período de isolamento social, estamos juntos por um período ainda mais intenso e maravilhoso. É incrível poder estar ao lados das minha filhas e da Thaís. Procuramos sempre nos reinventar em casa - afirma. 

Sobre as lições que ele e sua família tirarão deste período complicado, Ferrugem faz uma reflexão interessante:

- Espero que possamos dar mais valor às situações e fazer cada vez mais pelas pessoas.

Fãs de carteirinha

Quem estará de olhos atentos na live de hoje, certamente, são os fãs gaúchos de Ferrugem. Em 2012, ele chegou a morar em Porto Alegre.  Na época, surgiram oportunidades de apresentações por aqui, enquanto o mercado carioca não estava tão favorável para o pagodeiro. Então, ele fixou residência, por cerca de seis meses, na casa de Batata, ex-vocalista do grupo Tá Combinado, que, atualmente, segue em carreira solo. 

Depois disso, foi um dos protagonistas de um fenômeno raro: apenas ele, em 2018, e o grupo Los Hermanos, em 2012, lotaram o Pepsi On Stage, uma das casas de shows mais tradicionais do Rio Grande do Sul, por duas noites seguidas. Por aqui, sua última apresentação foi em setembro de 2019, também no Pepsi, com casa lotada, claro. 

- Eu tenho uma relação de muito tempo e que envolve muito carinho com Porto Alegre, aliás, com todo o estado do Rio Grande do Sul. Sempre fui bem recebido e já vivenciei vários momentos especiais no palco, com meus fãs. Quando tudo isso passar, não vejo a hora de poder me apresentar por aí -afirma o pagodeiro.

 
 
 
 
 
 

Mais sobre

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros