Entretenimento



Piquetchê

Sábado de solidariedade na lomba do pinheiro

Iniciativa de CTG e de entidade social vem alimentando famílias em situação de vulnerabilidade social na zona leste da Capital

18/05/2020 - 18h34min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

No sábado (16), cerca de 350 famílias do bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, que vivem em situação de vulnerabilidade social, tiveram um pequeno alento, em tempos de pandemia de coronavírus. Em uma parceria do CTG Pousada da Figueira e da entidade assistencial Anjos da Lomba, foram distribuídas cerca de 500 marmitas para famílias da região, na quarta edição da ação batizada de Amor em Forma de Alimentos, realizada na sede do CTG, na Lomba. Para que não se formassem aglomerações na entrega, de acordo com a presidente da Anjos da Lomba, Sandra Oliveira, as famílias foram cadastradas previamente, para que fossem chegando em horários pré-determinados. 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Mais de 350 famílias da região foram beneficiadas

A função começou por volta das 8h de sábado, quando chegaram no CTG as cerca de 15 pessoas envolvidas na produção e na distribuição das marmitas. No último sábado, o cardápio foi arroz, feijão e massa com guisado. Porém, como a iniciativa, seguidamente, recebe doações no próprio dia da ação, o cardápio pode ser aumentado. As doações são feitas por integrantes da Anjos da Lomba, do CTG e por donos de bares e mercados da região. 

- A distribuição foi toda feita na rua, com ajuda de bombeiros voluntários, para organizar a fila. Na hora da retirada, as famílias chegam com uma senha e retiram suas marmitas, que já estão prontas. A ideia é atender quem realmente precisa -  explica Sandra.


Ajuda importante

Entusiasta da causa, e preocupado com a situação das famílias da Lomba do Pinheiro, o tesoureiro do CTG, João Guterres, foi um dos incentivadores da iniciativa.

- É uma coisa muito importante para as pessoas que mais necessitam. Com a pandemia, as coisas ficam difíceis para essas pessoas, que trabalham no almoço para garantir a janta - afirma João.

Ao final da entrega do almoço de sábado, como nas outras edições, a equipe que participou da ação fez uma oração, agradecendo pelos momentos de solidariedade que propiciaram aos moradores da Lomba do Pinheiro.

- O sentimento é de muita gratidão, só isso que consigo pensar. Conseguir dar alimento para quem não tem, em um momento como esse, é uma bênção. É emocionante - afirma Sandra.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias