Entretenimento



Nova rotina

"Saí de lá muito mudada" diz Manu Gavassi sobre o "BBB 20"

Cantora também comentou sobre o impacto que foi perceber a gravidade do coronavírus

05/05/2020 - 13h32min


GZH
GZH
Globo / Divulgação
"Eu não fazia a menor ideia sobre a gravidade da doença", disse a cantora

A cantora Manu Gavassi participou, na manhã desta terça-feira (5), do programa Encontro com Fátima Bernardes e relembrou momentos do BBB 20. Ela também explicou quais foram as suas estratégias para aguentar o confinamento do programa. 

Manu comentou sobre o seu "sumiço" de três dias das redes sociais logo após sua volta do confinamento. Ela teria usado esse tempo para assimilar as notícias que recebeu logo após a saída do reality:

— Eu não fazia a menor ideia sobre a gravidade da doença, quais eram os cuidados necessários. Então, precisei de um tempinho pra entender o que estava acontecendo no mundo e a proporção que o programa tomou por conta disso também. Usei esse momento para ficar com a minha família e também cuidar da minha saúde mental. Mas agora que eu entendo tudo melhor acho incrível o carinho que tenho recebido e mais legal ainda conseguir mostrar para as pessoas quem eu sou mesmo.

Manu contou que, após a saída do BBB, conversou com a amiga Bruna Marquezine por seis horas. 

— Ela dizia "ainda bem que você está aqui, tenho tanta coisa pra te contar!", e me atualizou de tudo. No confinamento a gente não tinha muita coisa pra fazer, então nossas distrações eram ver formas nas nuvens, sabe, umas coisas que você nunca pensa que vai fazer um dia. Esse é o grande desafio do reality. Se desconectar completamente e saber se entreter sozinho. Para nós era muito mais calmo, e às vezes tédio. Para as pessoas de fora a percepção era "você não sabe o que aconteceu!".

A cantora, que tinha o hábito de meditar durante o confinamento, contou que foi isso que a ajudou a aguentar os cem dias que passou dentro da casa. Manu explicou que imaginava uma luz ao redor de todos e que desejava que quem estivesse lá se sentisse bem.

— Eu acredito muito em vibrações positivas. Acho que isso tem muito a ver com espiritualidade, claro, cada um tem a sua, mas isso me ajudou demais durante o programa. Eu tinha muito medo de não aguentar e pedir pra sair de lá. 

A edição do reality, que foi marcada por polêmicas, se tornou uma boa oportunidade para gerar reflexões sobre assuntos de relevância social. Manu comentou que sabia, de alguma forma, que era uma edição comandada pelas mulheres: 

— Naquela primeira semana, todas nos unimos, e não foi por algo feito comigo. A dor de ver um cara falar o que ele falou a respeito de duas meninas que estavam convivendo com a gente... Não importa se são melhores amigas ou não, doeu em todas nós, o suficiente para nos posicionarmos sobre isso.

A cantora afirmou ter se descoberto no jogo e explicou que sempre achou que fosse mais quietinha, mas durante o programa notou que tem habilidades sociais:

— Eu descobri que tenho sim capacidade de conversar com todos os tipos de pessoas, de me identificar com todos os tipos de pessoas, de ser vulnerável e mostrar fraqueza, porque isso é humano e muito bonito. Saí de lá muito mudada. 

Manu comentou ainda sobre as publicações que deixou prontas para o período em que estava no jogo:

— Meu desafio foi pensar como eu poderia montar um material que fizesse sentido, como estar em dois lugares ao mesmo tempo. Daí eu brinquei de fazer esses vídeos para as redes sociais e dizer que eu estava em um retiro espiritual. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias