Saiba quais são as melhores plantas para se ter em casa - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

92 Mais Mulher14/05/2020 | 10h16Atualizada em 14/05/2020 | 11h13

Saiba quais são as melhores plantas para se ter em casa

Deixar o lar mais verde pode trazer boas energias

Saiba quais são as melhores plantas para se ter em casa Divulgação/Stock XCHNG
Foto: Divulgação / Stock XCHNG
Mariane Araújo
Mariane Araújo

Desde que comecei a ficar mais tempo em casa, seguindo as orientações das autoridades para evitar a disseminação da covid-19, passei a sentir falta de alguns elementos que deixassem o apartamento em que moro mais aconchegante. Adivinhe só: acabei adotando quatro vasos de plantas que trouxeram a energia que faltava para o ambiente.

A paisagista e bióloga Adriana Schüler, proprietária da Bendito Verde Paisagismo, indica sete plantas para mantermos com facilidade dentro de casa (veja abaixo). Minha mãe, Raquel, e minha avó, Glaci, costumam dizer que conversar com as plantinhas contribui para o crescimento delas. Superstição ou não, acho uma ótima ideia para deixar os dias mais leves. Além disso, confira dicas da terapeuta holística Esmeralda sobre como as plantas podem contribuir positivamente para a harmonização da energia em sua casa.

Lindas e fáceis de cuidar

Sobre os cuidados, a especialista Adriana destaca que todas as sete plantas indicadas preferem ficar à sombra, adaptadas à claridade do início da manhã ou final da tarde.

— As begônias e samambaias são as plantas desse grupo que mais gostam de água, podendo ser regadas até duas vezes por semana. O restante, pode ser regado uma vez por semana, agora, no inverno. Todas as espécies são encontradas com facilidade em floriculturas – orienta Adriana.

Espécies ideais para ter em casa

ESPADA DE SÃO JORGE

Foto: Reprodução

CLOROFITO

Foto: Reprodução

BEGÔNIA

Foto: Reprodução

VIOLETA

Foto: Reprodução

JIBOIA

Foto: Reprodução

COSTELA DE ADÃO

Foto: Reprodução

SAMAMBAIA

samambaia, vaso
Foto: Divulgação / Stock XCHNG

Afaste a negatividade!

A terapeuta holística Esmeralda dá dicas de como as plantas podem contribuir positivamente e harmonizar a energia de sua casa.

— É possível encontrar vasinhos prontos com todas as ervas de proteção à venda. Se você preferir, também pode escolher somente uma delas para cultivar — explica Esmeralda.

Preste atenção

— Pimenta, arruda-macho, arruda-fêmea, espada de São Jorge, comigo-ninguém-pode, manjericão e alevante são plantas que podem trazer proteção espiritual ao seu lar.

— Para afastar a inveja, tenha uma pimenteira na porta da casa. Escolha o tipo que mais gosta, mas Esmeralda indica a vermelha, por ser mais resistente do que as outras.

— Ter por perto uma folha de louro pode atrair ganhos financeiros. 

— Para acalmar, diminuir a ansiedade e ter bons sonhos, mantenha um pé de lavanda em sua casa.

Deixa eu te contar

Nunca fui uma guria de apartamento! A maior parte da vida, morei em casa com pátio e muitas plantas. Então, acho que isso me motivou ainda mais a trazer o verde para o meu lar. As minhas queridinhas do momento são: suculenta, bambu da sorte, alocásia e zamioculca. Ah, em breve, a família vai aumentar: meu cacto está chegando!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir