Entretenimento



Piquetchê

Tchê Garotos reúne formação original em live

Apresentação acontece nesta quarta (seis), com show especial do projeto Origens, sucesso dos palcos

04/05/2020 - 18h18min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Um dos projetos mais bem sucedidos da música gaúcha, o Origens, do Tchê Garotos, que lotou salões de baile no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, em 2018 e 2019, terá uma edição especial nesta  quarta-feira (seis), no canal da banda no YouTube, a partir das 20h. Em tempos de pandemia de coronavírus, a live reunirá a formação original do grupo, com Sandro Coelho, que está em carreira solo desde 2013, e Fernandinho, que saiu na mesma época e está afastado do cenário musical, além dos atuais integrantes Luiz Claudio, Markynhos Ulyian, Sagui e Léo Bruni. 

Divulgação / Divulgação
Live terá quatro horas de duração (ou até mais), como promete Markynhos

No show online, Luiz Cláudio, que voltou aos vocais da banda em fevereiro de 2018, adianta que os fãs poderão cantar junto com o grupo, em canções que marcaram os 25 anos de estrada do Tchê e integram discos históricos, como Tô Voltando pra Ficar, do álbum Bandeira do Rio Grande (1998), e A Vida que o Véio Mandou, do álbum Só Coisa Boa (1999), além de algumas mais recentes, como o hit Cachorro Perigoso, que integrou a trilha sonora de Avenida Brasil (2012), e o disco Do Jeito Que o Povo Gosta, do mesmo ano.

Durante a live, os artistas arrecadarão alimentos e cestas básicas para ajudar os músicos, equipes técnicas e motoristas do Tchê e de Sandro Coelho, que estão sem trabalho, por conta da pandemia. 


Registro inédito


Já Markynhos Ulyian, sanfoneiro do grupo, promete um baile online de cerca de quatro horas. Ou até mais...

- Já escolhemos mais de 50 músicas do repertório do Tchê. E olha que algumas canções ficaram de fora, teremos que cantar alguns pedaços destas faixas que não entraram no repertório. Resgataremos os primeiros sucessos do Tchê, até chegar nas canções mais recentes - promete Markynhos.

O sanfoneiro afirma, ainda, que a live será o primeiro registro ao vivo do projeto Origens, já que, até hoje, os shows da iniciativa tiveram apenas “vídeos mais amadores” postados na internet. 

- O pessoal nos pede muito o DVD do projeto. Então, esse será o primeiro registro que será gravado ao vivo. Levaremos muita alegria e boas lembranças dos bons tempos dos bailes - afirma Markynhos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias