Entretenimento



Não foi só "Trevo"

Anavitória afirma que Tiago Iorc barrou quatro músicas para novo projeto, e cantor responde: "Não é com vocês"

Músicos se manifestaram pelas redes sociais sobre a briga que ganhou projeção no final de semana

15/06/2020 - 15h16min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram @oanavitoria
"Trevo (Tu)" integrou o primeiro álbum da dupla Anavitória, lançado em 2016

Na noite deste domingo (14), Anavitória e Tiago Iorc usaram suas redes sociais para se manifestar sobre a briga entre eles. O assunto começou em uma live do Dia dos Namorados, quando elas revelaram, sem citar nomes, que o músico as estaria impedindo de regravar a música Trevo (Tu) para um novo projeto da dupla - Iorc é coautor da faixa com Ana Clara Caetano. 

Em um vídeo, postado no Instagram, Ana afirmou que, além dessa canção, o cantor também não liberou outras três músicas escritas por eles: Porque Eu Te Amo, Agora Eu Quero Ir e A Gente Junto. Ela também citou como funcionam os direitos autorais na área musical, dizendo que todos os autores são remunerados, independentemente do projeto em que a música é colocada. 

— Isso não tem nada a ver com você abrir mão do seu direito autoral sobre a música. Se você libera, você é remunerado normalmente por cada execução da música. Já regravamos várias músicas nossas e isso nunca foi um problema, até o momento — comentou a compositora.

Vitória Fernandes Falcão admitiu que elas foram impulsivas ao tornar pública a situação durante a transmissão ao vivo, mas fez questão de justificar:

—Há mais de dois anos a gente tenta entrar em contato com o Tiago e todas as vezes recebe silêncio. Nesse meio tempo, tivemos um contrato dissolvido, ele era nosso sócio, agora não é mais, e tudo isso foi feito através de advogado porque ele nunca quis conversar.  O que a gente não entende é por que o processo entre duas pessoas que não têm nada a ver com a gente está caindo sobre o nosso trabalho — questionou a cantora, em referência ao rompimento entre Tiago Iorc e o empresário Felipe Simas, que gerenciava o cantor e ainda cuida da carreira do duo.

Elas, então, enviaram um recado para Iorc:

— O que a gente está pedindo é para você autorizar a regravação. Você vai continuar sendo remunerado por isso, as coisas vão continuar normalmente  — disse Ana. 

Após a manifestação das cantoras, Tiago Iorc publicou um novo vídeo sobre o assunto, pedindo para encerrar a briga na base do diálogo:

— Como vocês mesmas disseram, eu nunca deixei de liberar uma música para vocês e nunca vou fazer isso. A questão não é com vocês, eu sei que os meus direitos estão resguardados, os direitos de vocês, também, mas outras pessoas também se beneficiam com essa liberação. Dentre elas, uma pessoa que vem me prejudicando. Não acho certo que uma pessoa que prejudica o meu trabalho, se beneficie dele — disse o músico, referindo-se a Simas, mas sem citar seu nome. 

Recentemente, Tiago Iorc rompeu a parceria com o escritório de Felipe Simas, empresário de Anavitória. No ano passado, o cantor também encerrou a sociedade com ele no investimento na carreira da dupla. No sábado (13), o músico acusou Simas de sabotar o seu trabalho.

— Essas questões precisam ser resolvidas antes que essas liberações aconteçam. E vão ser! Não tenho dúvida. (...) Tenham certeza que, no que depender de mim, isso vai se resolver o quanto antes. Estou aberto para um diálogo, pois tem coisas do lado de cá que vocês precisam saber — finalizou.

Pelo Twitter, logo após a fala de Tiago Iorc, Ana Caetano apenas escreveu um "não" - fãs apontaram como uma resposta à tentativa de diálogo do cantor.

Em uma thread publicada no Twitter na noite de sábado (13), Simas se defendeu das acusações, dizendo que considera "gravíssima" a afirmação de Tiago Iorc: "Assuntos assim devem ser tratados na Justiça". O empresário ainda afirmou que Tiago fez censura ao lançamento da versão ao vivo da música e que "ele diz que isso deveria ser um assunto privado mas, curiosamente, se nega a dialogar com Ana e Vitória há mais de dois anos". 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias