Entretenimento



Dicas da programação

Bate-papo com casais famosos no "Altas Horas" e mais coisas para ver na TV no fíndi

12/06/2020 - 15h42min



SÁBADO



CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 15h50min)
 

TV Globo / Divulgação

Que tal um pouco de esperança e boas notícias? O nome do noticiário otimista, criado por Luciano Huck, com a ajuda de seus filhos Eva, Joaquim e Benício, explica bem o tom do projeto, que estreia neste sábado no Caldeirão. O quadro, que nasceu com o desejo de ser um espaço para a divulgação de novidades e iniciativas de solidariedade e esperança em meio à pandemia, começou nas redes sociais. Ao todo serão sete episódios e, a cada edição, novas notícias compiladas pelo apresentador dão visibilidade às boas ações realizadas durante a quarentena. Toda a produção é feita em família. A bancada improvisada fica na casa do apresentador. A filha Eva fez um desenho para o cenário, Benício escolheu a trilha sonora e Joaquim ajudou na realização. Todos os episódios serão disponibilizados no Globoplay.


LIVE LUAN SANTANA

Will Aleixo / Divulgação

Luan Love Em Casa, show exclusivo e ao vivo de Luan Santana com transmissão na TV Globo, Multishow, Globoplay e nas redes sociais de Luan, está marcado para as 22h30 deste sábado. O universo romântico de Luan Santana tomará conta das telas da TV Globo logo após Fina Estampa, durante uma hora. A apresentação na íntegra poderá ser vista no Multishow, no Globoplay, que será aberto para não assinantes, e nos canais oficiais do cantor.


ALTAS HORAS
(RBS TV, 23h40min)

TV Globo / Divulgação

Serginho Groisman bate um papo exclusivo com quatro casais que participaram da edição do programa no ano passado, para saber o que mudou do último ano para cá e como tem sido a vida a dois, após o início da pandemia. As entrevistas com a modelo Isabeli Fontana e o músico Di Ferrero, os sertanejos Maiara e Fernando Zor, a cantora Paula Fernandes e o empresário Rony Cecconello, além de Naiara Azevedo e o marido Rafael Cabral vão ser exibidas durante programa especial. Além dos bate-papos exclusivos, o público ainda vai ter a oportunidade de rever os melhores momentos do Altas Horas de Dia dos Namorados do ano passado, que traz performances de Beto Barbosa, Ivan Lins, Johnny Hooker, Lina Mendes, Pablo e Paulo Miklos.


BIXA TRAVESTY
(Canal Brasil, 23h10min)

Canal Brasil / Divulgação

Vencedor de prêmios na Espanha, França, Canadá e Itália, o filme recebeu ainda indicações ao Teddy no Festival de Berlim e ao Candango de melhor filme no Festival de Brasília. Linn da Quebrada é uma figura de ares revolucionários por diversos espectros. Cantora e ativista trans, e apresentadora do programa “TransMissão”, ao lado de Jup do Bairro, faz de sua arte e da própria vida um ato político e libertário para a militância LGBTQ+. O documentário coproduzido pelo Canal Brasil em parceria com a Válvula Produções tem a performer como ponto central de uma discussão ampla sobre identidade de gênero, homofobia, fluidez sexual e padrões sociais, tudo isso a partir de uma mescla de momentos que vão desde a vida privada e caseira da artista, encenações em banheiros e saunas até os espetáculos extravagantes por ela realizados.


DOMINGO


FANTÁSTICO
(RBS TV 20h)

TV Globo / Divulgação

Um pouco mais de conforto não faz mal a ninguém. Na próxima terça-feira, dia 16, o Maracanã completa 70 anos. E não faltarão homenagens do Esporte da Globo, testemunha de muitos momentos dessa história. O repórter Tino Marcos conta histórias como a de Marcello Carlos, que entrou em campo como jogador juvenil, como árbitro em um jogo amador e, recentemente, voltou ao estádio para dar plantão no hospital de campanha que combate o coronavírus, como tecnólogo de radiologia. E a de Fábio Leandro, locutor do estádio de 2004 a 2012. Enfermeiro de origem, ele socorreu Victorio Gutemberg, a voz oficial do estádio por mais de 40 anos e, a caminho do hospital, contou sobre a paixão que tinha pela narração. Mesmo sem ter experiência na função, foi indicado como substituto pelo titular e passou no teste. Por fim, um casal, ela torcedora do Fluminense, ele, do Vasco. O pedido de casamento aconteceu dentro do Maracanã, em um dia de clássico entre os clubes.


AS BOAS MANEIRAS
(Canal Brasil, 23h10min)

Canal Brasil / Divulgação

Sinopse: O filme é uma fábula de terror, mas não se prende a apenas um gênero. Momentos de drama, romance e comédia são constantes. Ana (Marjorie Estiano) vive sozinha em seu apartamento após ser abandonada pela família e amigos por engravidar fora de seu então noivado. Ela contrata Clara (Isabél Zuaa), uma mulher negra e pobre para ajudar quando o neném nascer. A partir daí o roteiro dá sinais a respeito da natureza intrigante do bebê. Os tons azulados e as imagens noturnas prevalecem na tela, ampliando o clima de mistério, ao mesmo tempo em que a gestante exibe uma drástica mudança comportamental. A jovem dá à luz uma criança em uma das cenas mais impressionantes do filme. A história inicia um novo capítulo alguns anos depois, acompanhando a saga dessa criatura (interpretada por Miguel Lobo).




MAIS SOBRE

Últimas Notícias