Entretenimento



Noveleiros

Carolina Dieckmann fala sobre a importância de "Laços de Família": "Minha escolha de seguir na carreira aconteceu a partir dali"

Passados 20 anos, a atriz lembra a cena marcante que emocionou o público

05/06/2020 - 09h23min

Atualizada em: 05/06/2020 - 09h40min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Cotta / TV Globo/Divulgação
Carol fala sobre a importância da trama de Maneco

Atualmente, o público pode matar a saudade de Carolina Dieckmann, 41 anos, revendo as cenas de Teodora, de Fina Estampa. Porém, hoje, 5 de junho, é dia de relembrar outro personagem marcante da atriz. Há exatos 20 anos, estreou a novela Laços de Família, na qual ela interpretou Camila, que ela considera um divisor de águas pessoal e profissionalmente.

— Era  meu primeiro trabalho depois do nascimento do Davi (seu filho mais velho, hoje com 21 anos), que tinha 10 meses quando as gravações começaram, e, até aquele momento, eu ainda estava em dúvida sobre o que fazer da vida, se ia querer continuar a ser atriz. Ter ganhado este papel, escrito especialmente para mim pelo Maneco (o autor Manoel Carlos), foi incrível. E a minha escolha consciente sobre seguir a carreira aconteceu a partir dali — contou Carol a Retratos da Fama.

Leia mais
20 anos de Laços de Família: por que a trama de Manoel Carlos é inesquecível

A grande cena

Reprodução / Reprodução
Quem não chorou junto?

É impossível falar de Laços de Família sem lembrar da cena mais marcante da novela. Quando sua personagem, em tratamento contra a leucemia, começou a sentir os efeitos da quimioterapia, Carolina raspou os cabelos em cena, uma das sequências mais emocionantes da teledramaturgia. O choro da atriz e a canção Love by Grace, de Lara Fabian, produziram uma atmosfera ainda mais tocante.

— Sempre me perguntam se foi a cena mais emblemática da minha carreira e, sem dúvida, se tivesse que escolher uma, seria essa. Não só por ser emocionante, mas pelo significado, que, talvez, aos 20 anos, eu nem alcançasse. Raspar a cabeça é um rito de passagem até em algumas religiões. E a cena simboliza bem o que foi esta novela para mim — lembra Carolina.

Ver Descrição / Ver Descrição
Novinha, Carol já era mãe e passava por um período de questionamento

A emoção tocou fundo no coração da atriz também por motivos pessoais. Na época, ela precisou deixar o pequeno Davi e embarcar para o outro lado do mundo.

— Uma das lembranças fortes que tenho foi a de ter que me separar do Davi pela primeira vez já que as gravações começaram no Japão. Quase morri de saudade. Mas acredito que o ator está sempre transpirando o entorno dele, misturando as emoções. Então, de certa forma, tudo o que vivi nos bastidores e na vida pessoal transpareceu na atuação.

Retorno

Em breve, os fãs da novela poderão rever todas essas emoções. Laços de Família está entre as tramas que entrarão para o catálogo do Globoplay. A data ainda não está definida, mas Carolina já está ansiosa por antecipação.

— Fico felicíssima de poder rever.  Minha memória deste período é de muitos acontecimentos profundos: a maternidade recente, o amadurecimento da carreira. Um processo muito rico.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias