Entretenimento



Falando de Sexo

Como a autoestima influencia a sexualidade

Infelizmente, muitas mulheres passam pelos mesmos conflitos

28/06/2020 - 13h30min


Andrea Alves
Lucia Pesca

De uns tempos para cá, venho me sentido muito mal com o meu corpo. Me acho feia e bem acima do peso, pois engordei 10 quilos. Não estou satisfeita comigo. O meu namorado diz que me acha linda, que tem tesão por mim, mas não me sinto à vontade e, assim, não tenho vontade de transar. Porém, não consigo mudar e estou ficando cada vez mais para baixo. O que faço?

Reprodução / Reprodução

Amiga, a melhor coisa que você pode começar a fazer é aprender a se amar, como o seu namorado faz, e, depois, aperfeiçoar esse sentimento. 

Para acreditar que alguém a ama, você deveria ser "perfeita"? E o que é perfeição? É ser magra, sem nenhuma gordurinha? Pare de pensar assim, pois a beleza da mulher está em seu conjunto: nas atitudes e no afeto. 

Aliás, procure se  lembrar de que perfeição não existe. Além disso, seu parceiro a ama pelo seu jeito, não pelo padrão de beleza que a sociedade impõe. Infelizmente, muitas mulheres passam pelos mesmos conflitos.

Leia outras colunas

Tome as rédeas

Entretanto, se você está tão descontente com o seu corpo, o que tem feito para resolver isso? Dieta e atividade física podem resolver bem essa questão. Mas, lembre-se de uma coisa: para os homens, o mais importante entre quatro paredes é o que se passa dentro da cabeça da parceira, suas medidas ficam em segundo plano. 

Além disso,  sensualidade, para eles, é sinônimo de uma mulher, que, independentemente de sua estética, demonstra ter confiança em si.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias