Entretenimento



Falando de Sexo

Como as mulheres chegam lá

Os impeditivos para a mulher não chegar ao orgasmo na hora do sexo podem vir de dores físicas ou serem emocionais.

07/06/2020 - 16h20min

Atualizada em: 08/06/2020 - 09h20min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou no meu terceiro namorado. E ele reclama a mesma coisa que os outros namorados que eu tive, que eu demoro muito para ter orgasmo. Gostaria de perguntas para vocês, gurias: mulher demora mais para ter orgasmo do que o homem? É é comum mulheres não conseguirem chegar ao orgasmo?

Sim, os impeditivos para a mulher não chegar ao orgasmo na hora do sexo podem vir de dores físicas ou serem emocionais. As mulheres inseguras em seu relacionamento, por exemplo, são menos propensas a se entregarem e a terem orgasmo.

Pesquisas mostram que os orgasmos podem durar de cinco a 20 minutos. Porém, o tempo médio para homens e mulheres chegarem ao orgasmo varia.

Leia outras colunas

Nessa hora, tudo depende do seu grau de excitação. O homem pode levar até 10 minutos, enquanto a mulher pode precisar de um pouco mais de tempo. 

Porém, é importante observar que ela  consegue ser mais rápida se já estava pensando em sexo antes da relação. A mulher não deve entrar com o pré-conceito de que, em toda transa, precisa, necessariamente, chegar ao orgasmo. Mas ela precisa, sim, ter prazer. 

Ainda segundo pesquisas, cerca de um terço das mulheres brasileiras nunca chegou ao orgasmo, nem durante a penetração nem durante a masturbação. Geralmente, elas chegam ao consultório dizendo que nunca chegaram ao orgasmo, mas, na realidade, elas não valorizam o que sentem ou acham que orgasmo tem que ser na penetração. Ou seja, elas têm orgasmo de outras formas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias