Entretenimento



Falando de Sexo

Como falar sobre homossexualidade com as crianças?

Muitos pais se atrapalham na hora de falar sobre sexualidade e, principalmente, sobre homossexualidade com seus filhos

29/06/2020 - 15h25min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Tenho duas filhas. A mais velha, aos 16 anos, disse que está namorando outra guria. Como devo falar sobre o assunto com a caçula da família, que está com cinco anos? Eu e minha esposa não sabemos como explicar a situação para ela. Precisamos da ajuda de vocês.

Reprodução / Reprodução

Amigo, muitos pais se atrapalham na hora de falar sobre sexualidade e, principalmente, sobre  homossexualidade com seus filhos. 

Geralmente, o desconforto é causado pelo medo de que a explicação possa gerar o desejo de experimentar algumas situações (o mesmo receio ocorre quando os pais falam sobre sexo em geral com os filhos). Porém, se você não criar coragem de dizer algo, de conversar com ela, alguém fará isso. 

O problema é que as informações, dessa forma, podem chegar até a criança de maneira distorcida. 

Leia outras colunas

Abordagem simples

De um jeito bem simples, diga que você e sua esposa são um casal, assim como muitos pais dos amigos dela, que têm um pai homem e uma mãe mulher. No entanto, há pessoas que podem se sentir atraídas por outras do mesmo sexo, e que isso não é um problema. 

A partir daí, é importante deixar claro que a irmã dela gosta de uma outra menina e sente amor por ela e, por isso, estão namorando. Explique que é fundamental que a irmã mais velha esteja feliz e que ela deve ser respeitada por sua orientação sexual. 

Aposte na confiança que sua filha caçula tem em você e não perca tempo em informá-la sobre o amor, o respeito e a tolerância.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias