Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para manter a vida sexual na maturidade

Mulheres que continuam com a sexualidade ativa, na maturidade, têm a pele, o cabelo e o humor mais jovens

23/06/2020 - 15h55min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Depois de uma certa idade, a vida sexual muda muito para a mulher: o organismo começa a assumir outras características. Em conversa com uma amiga, ela disse que não quer mais saber de sexo. Porém, eu quero, porque isso me faz sentir viva!

Reprodução / Reprodução

Para algumas mulheres, a relação sexual na maturidade se torna totalmente dispensável. 

Atualmente, sabemos que a diminuição de alguns hormônios, que ocorre depois de uma certa idade, mexe com a libido. Porém, é preciso saber que seu corpo produz essas substâncias quando você exerce qualquer tipo de atividade sexual. Mulheres que continuam com a sexualidade ativa, na maturidade, têm a pele, o cabelo e o humor mais jovens. 

Leia outras colunas

Reinvenção

Quem vive sozinha, por exemplo, pode optar pela masturbação para alívio e prazer, pois ninguém deve se sentir obrigado ou pressionado a ter mais relações do que deseja. 

Entenda: para ter uma boa vida sexual, é preciso entrega e desejo, pois nada está mais distante da satisfação do que a obrigatoriedade. 

Se o sexo não pode ser mais o mesmo, é preciso reinventá-lo na maturidade. A vida erótica pode continuar prazerosa para os mais velhos, como em outras etapas da vida, ao reaprenderem a arte das carícias e dos contatos corporais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias