Dicas para manter a vida sexual na maturidade - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo23/06/2020 | 15h55Atualizada em 23/06/2020 | 15h55

Dicas para manter a vida sexual na maturidade

Mulheres que continuam com a sexualidade ativa, na maturidade, têm a pele, o cabelo e o humor mais jovens

Andrea Alves e Lucia Pesca

Depois de uma certa idade, a vida sexual muda muito para a mulher: o organismo começa a assumir outras características. Em conversa com uma amiga, ela disse que não quer mais saber de sexo. Porém, eu quero, porque isso me faz sentir viva!

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Para algumas mulheres, a relação sexual na maturidade se torna totalmente dispensável. 

Atualmente, sabemos que a diminuição de alguns hormônios, que ocorre depois de uma certa idade, mexe com a libido. Porém, é preciso saber que seu corpo produz essas substâncias quando você exerce qualquer tipo de atividade sexual. Mulheres que continuam com a sexualidade ativa, na maturidade, têm a pele, o cabelo e o humor mais jovens. 

Leia outras colunas

Reinvenção

Quem vive sozinha, por exemplo, pode optar pela masturbação para alívio e prazer, pois ninguém deve se sentir obrigado ou pressionado a ter mais relações do que deseja. 

Entenda: para ter uma boa vida sexual, é preciso entrega e desejo, pois nada está mais distante da satisfação do que a obrigatoriedade. 

Se o sexo não pode ser mais o mesmo, é preciso reinventá-lo na maturidade. A vida erótica pode continuar prazerosa para os mais velhos, como em outras etapas da vida, ao reaprenderem a arte das carícias e dos contatos corporais.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros