Entretenimento



Falando de Sexo

É normal perder a libido durante a gravidez da parceira?

 Neste período, é preciso ter mais parceria, entendimento e percepção.

22/06/2020 - 16h38min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Minha esposa está grávida, e nós queríamos muito esta gestação. A gente se ama, e o sexo sempre foi ótimo! Só que, infelizmente, não tenho vontade de transar agora. Me sinto muito mal, mas não sinto tesão por ela neste momento. Eu a acho uma baita mulher, porém, estou bloqueado! O que faço?

Reprodução / Reprodução

Querido leitor, a base de tudo é o amor e o diálogo. Além disso, a decisão de concretizarem este afeto em um filho é um ato muito legal e cada vez mais raro entre os casais. Quanto ao desejo durante a gravidez, lembre-se de ser franco. Converse com sua esposa, aproxime-se dela com intimidade e cumplicidade, que são os grandes patrimônios de vocês. 

Redescubra o tesão da sua relação, que é tão bem fundamentada. Neste período, é preciso ter mais parceria, entendimento e percepção. Afinal de contas, as mulheres são, essencialmente, hormonais. Durante a gravidez, ainda mais. 

Leia outras colunas

Mudanças 

Ela está passando por várias mudanças, como a alteração física inerente da própria gravidez e a libido, que varia muito. Muitas mulheres sentem-se plenas, ou seja, se amam e curtem cada momento do período gestacional. Aqui, entra sua principal participação como marido e pai: não tenha receio do ato sexual. Façam como sempre e sintam prazer juntos. Você vai perceber o reconhecimento da parte dela, pois vai sentir o quanto você é parceiro e deseja esse filho. 

Assim, desde agora, o bebê vai ser educado para uma vida sexual e afetiva sadia, pois estará, desde o útero, recebendo afeto e amor dos pais. Ele vai perceber o quanto é desejado como filho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias