Entretenimento



Retorno na reprise

Longe das novelas há seis anos, Helena Ranaldi revive Chiara em "Fina Estampa": "Participação forte"

Personagem volta para o Brasil após descobrir uma doença terminal

26/06/2020 - 10h31min


GZH
GZH
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Helena Ranaldi como Chiara em "Fina Estampa"

Fina Estampa (2011), atualmente em reprise na faixa das nove da Globo, foi a penúltima novela de Helena Ranaldi. A atriz ainda participou de Em Família (2014) e, depois, sumiu da televisão. Longe dos folhetins há seis anos, a artista hoje revive uma de suas participações na dramaturgia com Chiara, personagem que entra na trama de Aguinaldo Silva nesta quinta-feira (25).

Chiara retorna ao Brasil após morar na Itália e descobrir que tem um aneurisma inoperável. Com poucos dias de vida, decide se reaproximar do filho, Fábio (Guilherme Leicam), e vai morar no apartamento do ex-marido, Juan Guilherme (Carlos Casagrande). Essa volta, no entanto, vai desestabilizar a relação de Juan com Letícia (Tânia Khallil).

A personagem de Helena Ranaldi abriu brecha para dúvida, já que todos acreditavam que ela estava mentindo sobre a doença para reconquistar o ex-companheiro, já que se recusa a fazer novos exames - um perfil classificado como interessante pela atriz. 

— Acredito que o público tenha ficado com essa dúvida, assim como eu também. Ela poderia ser uma vilã que simplesmente voltou para atrapalhar a vida do ex-marido, por conta de algo mal resolvido na história deles. Acho interessante obra aberta, pelo fato de poder ter várias possibilidades de trama para as personagens. É um ponto positivo das novelas — disse atriz, em material enviado pela Globo. 

— A Chiara foi uma participação forte, por ter cenas muito dramáticas — contou. 

Aos 54 anos, Helena aparenta estar praticamente com a mesma fisionomia de nove anos atrás, quando Fina Estampa foi exibida originalmente. Segundo a atriz, o afastamento da TV ocorreu por dois motivos: a escolha de morar em São Paulo e a aposta no teatro. Porém, ela não descarta retornar às novelas:

—  Gosto de fazer televisão, mas o fato de morar em São Paulo dificulta um pouco as coisas. Para fazer uma novela é preciso que eu praticamente me mude para o Rio de Janeiro durante o período das gravações. Então, tem que valer a pena, ser um convite muito especial, uma personagem bacana e num momento em que eu não esteja envolvida com algum projeto de teatro — explicou, em entrevista ao jornal Extra

Durante o período de isolamento social, Helena Ranaldi conta que faz de tudo para ficar em casa o máximo possível. 

— Eu estou completamente isolada mesmo, não saio de casa. Dei uma saída ou outra pra levar minha mãe ao médico, pois não deu pra evitar. Mas supermercado, farmácia, tudo eu peço e recebo em casa. Há dias melhores que outros. A gente acaba de alguma forma se acostumando, apesar de não ser fácil, mas temos que nos reinventar. Eu vou ficar em casa o tempo que for preciso — finalizou a atriz.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias