Entretenimento



Áudios e conversas

Ludmilla publica vídeo de 11 minutos expondo briga com Anitta: "Ardilosa e manipuladora"

Cantora relembrou polêmica com a música "Onda Diferente"

16/06/2020 - 11h00min


GZH
GZH
Montagem sobre / Reprodução

Ludmilla publicou um vídeo de quase 11 minutos nesta segunda-feira (15) falando sobre sua relação conturbada com Anitta. Batizada de "Carta aberta", a postagem no Instagram expôs conversas e áudios trocados pelas duas no ano passado, após a polêmica envolvendo a composição da música Onda Diferente

Em uma conversa de 29 de setembro de 2019, Ludmilla mostra o papo que teve com Anitta por WhatsApp após Ivete Sangalo cantar a música no Rock in Rio:

— Um mar de gente cantando! Eu postei agradecendo a Ivete, comemorei que consegui fazer uma música e que a composição pegou. Os seus fãs vieram atacar com tudo, falando que te deixei de fora. Eu estava falando da composição. Vai lá explicar para eles, que estou falando da composição, que é minha — escreveu Ludmilla. 

— Confesso que não achei bacana da parte dela fazer isso. Meus fãs sabem uma certa história dela comigo e por isso estão assim — respondeu Anitta, falando de Ivete Sangalo.

Em seguida, Ludmilla narra o vídeo em formato de desabafo:

— O maior problema foi sempre ela (Anitta) com a falta de verdade. Eu já tinha dado 50% da música. Se ela tivesse agido com verdade comigo, falar para mim: "Vou botar meu nome lá porque participei da produção da música e vou ganhar uma moral de compositora", eu ia falar: "Show! Bota seu nome lá". Mas ela agiu por trás, fez de maldade, sem eu saber, sem meu consentimento, botou o nome dela na minha música e ficou deixando eu parecer maluca — disse a cantora.

Escrita por Ludmilla, Onda Diferente foi lançada por Anitta. Lud apresentou o hit a Anitta, que sugeriu uma parceria com Snopp Dogg na canção. Porém, ao registrar a faixa, a Poderosa colocou seu nome na composição. Ludmilla só teria percebido ao receber imagens da ficha técnica do Spotify. As duas, então, quebraram a amizade. 

Desde semana passada, quando foi citada no programa de Anitta no Multishow, Ludmilla vem se manifestando na redes sociais sobre sua relação com a funkeira, culminando no vídeo. 

Racismo em prêmio

Na mesma conversa, mas em áudio, Anitta contou que possui um grupo no WhatsApp com "todos os presidentes" de seus fãs-clubes. Nesse momento, Ludmilla volta a narrar o vídeo, relembrando quando foi vaiada e sofreu racismo no Prêmio Multishow de 2019. Na ocasião, ganhou como Melhor Cantora e Música Chiclete, justamente com Onda Diferente.

— Os fãs dela me atacam diariamente, estão em todos as minhas postagens. Sempre me diminuindo e me desmerecendo, com tudo que vocês podem imaginar. Se ela controla eles, por que não manda pararem? Ela passou a vida me taxando de inferior a ela. Teve uma época que ela me chamava de "projetinho de Alcione", como se fosse uma ofensa — disse Ludmilla.

Mais para o final do vídeo, Ludmilla revela que participaria da música Combatchy, que conta com Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca. Porém, decidiu desistir por estar "cansada de engolir ela com esse ego". 

— Aguentei muita coisa de boca calada para não ter briga. Espero que seja a última vez que eu tenha que tocar nesse nome e falar desse assunto. Isso me traz uma sensação muito ruim — completou.

— Eu, como mulher preta, as pessoas queriam que ficasse no meu canto. "Você é preta, nem tinha que estar no lugar que está". Para eu vir falar aqui, está custando muito. A gente não tem sangue de barata. Atrás das câmeras ela é uma pessoa e na frente é outra (…). Ela é ardilosa, manipuladora. É o tipo de pessoa que só quero distância e mais nada — finalizou Ludmilla.

Até a publicação deste texto, Anitta não havia se manifestado. Abaixo, assista ao vídeo completo:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias