Entretenimento



Antirracista

Ludmilla responde a ataques racistas, após polêmica com Anitta: "Não me calarei"

Artista criticou a estrutura da sociedade e pediu a seus seguidores para lutarem contra tal realidade

18/06/2020 - 09h52min

Atualizada em: 18/06/2020 - 14h33min


GZH
GZH
Chico Cerchiaro / Divulgação
"Já ficou bem claro que não basta não ser racista, é preciso ser antirracista", escreveu, parafraseando a militante norte-americana Angela Davis

Em meio a uma polêmica com Anitta desde a última segunda-feira (15), Ludmilla vem sofrendo inúmeros ataques racistas, nas redes sociais, de pessoas que se intitulam fãs da outra artista. Nesta quarta-feira (17), ela decidiu se posicionar sobre o assunto, com um texto em seu perfil no Instagram.

"Não vai ser a primeira e, infelizmente, nem a última vez que terei que lidar com comentários racistas e respondê-los. E para quem insiste em me atacar desta forma, só tenho uma coisa a dizer: não vou me esconder", declarou a cantora, afirmando que tem consciência"do lugar que ocupa". "Aprendo cada dia mais e não me calarei, seja sobre o racismo que acontece comigo seja sobre aquele que vejo dia a dia com os meus."

Ludmilla ainda criticou o sistema, que é estruturalmente racista, e instigou seus seguidores a lutarem contra tal realidade. "Já ficou bem claro que não basta não ser racista, é preciso ser antirracista", afirmou, parafraseando a célebre frase da militante norte-americana Angela Davis. E concluiu: "Há muito a ser transformado e estou cada dia mais atenta para aprender, cobrar e agir para que todas essas mudanças aconteçam". 

A polêmica entre as duas artistas teve início com a publicação de um vídeo no qual Ludmilla expôs um desentendimento com Anitta, por causa da música Onda Diferente. A cantora afirma que escreveu a canção, lançada por Anitta, mas que seu nome não aparece na ficha técnica do Spotify. O episódio terminou com a amizade entre elas. 

No vídeo, que chamou de carta aberta, Ludmilla também fala de ataques que sofre dos fãs de Anitta. 

— Os fãs dela me atacam diariamente, estão em todos as minhas postagens. Sempre me diminuindo e me desmerecendo, com tudo o que vocês podem imaginar — disse.

Anitta já se manifestou sobre o caso, pelas redes sociais. "Criminosos covardes que se dizem meus fãs estão propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito - isso é abominável e inadmissível", escreveu no Twitter e no Instagram. Ela também afirmou que acionou advogados e especialistas em crimes de internet para cuidar do caso. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias