Michele Vaz Pradella: Pelos olhos de "Tieta" me deixei guiar - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Noveleiros13/06/2020 | 10h00Atualizada em 13/06/2020 | 10h00

Michele Vaz Pradella: Pelos olhos de "Tieta" me deixei guiar

Novela com Betty Faria está disponível no Globoplay desde o dia 8

Michele Vaz Pradella: Pelos olhos de "Tieta" me deixei guiar Divulgação/Globo
Poderosa e dona de si, Tieta marcou época Foto: Divulgação / Globo

Assistir a novelas inéditas ou rever tramas que foram ao ar há pouco tempo é fácil. Meu desafio da semana foi conferir uma história que tem mais de 30 anos, mas é daqueles clássicos que todo mundo conhece mesmo sem ter acompanhado. Sim, estou falando de Tieta (1989) – de Santana do Agreste direto para o catálogo do Globoplay.

Atemporal

Apesar de conhecer alguns bordões e cantarolar quase toda a trilha sonora, não posso dizer que assisti a essa novela. Era muito pequena na primeira exibição e, provavelmente, o pouco de que me lembro seja do Vale a Pena Ver de Novo (entre 1994 e 1995). Por isso, ver o primeiro capítulo de Tieta teve um gostinho de novidade.

isadora ribeiro , modelo , abertura , tieta , novela , 1989
Isadora estava bem à vontade na aberturaFoto: TV Globo / Reprodução

Novidade e estranhamento. A musa Isadora Ribeiro aparece nua na abertura da novela. No entanto, o comportamento de Tieta era mal visto pela sociedade da época. Tempos estranhos aqueles... Ou será que a época estranha é agora? 

Vale lembrar que estamos falando do final da década de 1980, ainda em um processo de abertura política e cultural pós-ditadura. Há 30 anos, a programação da TV era bem mais liberal do que em 2020. Hoje em dia, dificilmente Tieta passaria no horário nobre, não sem muitos ajustes. O que será que mudou? Reflitam.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros