Entretenimento



Luto

Morre cantor e compositor nativista Jorge Freitas

Músico tinha 59 anos e faleceu em decorrência da covid-19

13/06/2020 - 16h13min


Gabriel Jacobsen
Gabriel Jacobsen
Enviar E-mail
Emílio Pedroso / Agencia RBS
Jorge Freitas no Festival da Barranca em São Borja, em 2006

O cantor e compositor Jorge Freitas morreu, na manhã deste sábado (13), em Cruz Alta, aos 59 anos, em decorrência da covid-19. As informações foram confirmadas pela prefeitura de Cruz Alta e pelo Hospital São Vicente de Paulo, onde ele estava internado desde o dia 5 de junho.

Em nota, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) destacou que Jorge Freitas "era um dos principais nomes da música nativista do Rio Grande do Sul". Além de músico, ele também era servidor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cruz Alta. 

Em nota, a prefeitura apontou que "Jorge Freitas, ao longo de sua brilhante carreira, se tornou um dos maiores interpretes do nativismo. Missioneiro de Santo Ângelo, residia em Cruz Alta onde construiu boa parte de sua trajetória".

Segundo o Hospital de Cruz Alta, a morte ocorreu por volta das 8h20min. O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, detalha que Freitas foi confirmado para covid-19 após realização de teste rápido. 

Ainda de acordo com o hospital, no teste laboratorial realizado antes, fora do período ideal de coleta, o resultado havia sido negativo. O paciente estava internado na UTI exclusiva para pacientes covid-19, no setor para casos já confirmados.

Leia a nota do MTG na íntegra:

Rio Grande se despede de Jorge Freitas

O artista regionalista Jorge Freitas faleceu, vítima de covid-19, na manhã deste sábado, 13 de junho. Músico, intérprete e servidor da Secretaria de Cultura e Turismo de Cruz Alta, ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo desde o dia 5 de junho.

Jorge Freitas tinha 59 anos e era um dos principais nomes da música nativista do Rio Grande do Sul.

Em nome da diretoria, das entidades filiadas e seus associados, a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, manifesta sua solidariedade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias