Entretenimento



Falando de Sexo

Não consigo tomar a iniciativa sexual, e agora?

Em uma relação, é fundamental a participação ativa das duas pessoas, para que ambos tenham prazer durante o sexo

25/06/2020 - 15h54min

Atualizada em: 28/06/2020 - 13h32min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Sou meio travada para tomar a iniciativa na hora do sexo. Acho que a minha criação foi muito machista. Sempre me disseram que o homem é quem deve tomar a atitude. Afinal, como devo agir? 

Reprodução / Reprodução

Em uma relação, é fundamental a participação ativa das duas pessoas, para que ambos tenham prazer durante o sexo. 

A ideia de que a responsabilidade pela satisfação sexual do casal é masculina leva muitos homens a problemas sexuais cada vez mais frequentes. Nossa cultura colocou essa função nas costas deles, e isso concentrou a sexualidade na penetração e no pênis. Com isso, eles começam a ficar frustrados em não satisfazer as mulheres, enquanto elas ficam à espera do prazer que esses homens poderiam dar e atribuem a responsabilidade por sua insatisfação a eles.

Leia outras colunas

Liberte-se!

Infelizmente, o resultado dessa cultura machista acaba afetando sentimentos, comportamentos e relacionamentos que influenciam fortemente o desempenho sexual de todos. De uma forma equivocada, no sexo, o que importa ainda é o desempenho: se não houver ereção, o encontro é visto como incompleto e insatisfatório, gerando uma cobrança indireta por parte da mulher. Porém, se a parceira participar e procurar dar prazer ao seu par, além de ela ter prazer e expressar isso, também acabará com alguns tabus, como de que homens não falham na cama, que o pênis deve estar sempre firme e que só ele é responsável pelo prazer do casal. 

Solte suas amarras!  Liberte-se: você se sentirá muito mais leve, satisfeita e feliz.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias