Entretenimento



Falando de Sexo

O que fazer quando um amigo quer ir além da amizade

Muitas pessoas acreditam que a ação pode arranhar a relação

01/06/2020 - 18h25min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Tenho um amigo de quem gosto muito. A gente sempre fica de “arreganho”, mas nunca aconteceu nada. Eu e ele já estamos solteiros faz um tempinho, e o guri fica me rondando, diz que a gente poderia transar, que a gente se conhece bem, que ele sabe o que eu gosto, e por aí vai! Eu curto ele, mas tenho medo de a gente misturar as coisas e deixar de ser amigos. Só que também penso que, se ele é mesmo meu amigo, talvez não devesse propor isso. Gurias, o que acham?

Reprodução / Reprodução

Que situação delicada, hein, amiga? Muita gente acredita que sexo e amizade são coisas que não podem andar juntas e que, se acontecer, pode colocar a amizade em risco. E pode mesmo. Tudo irá depender dos objetivos de cada um de vocês com essa experiência. 

Leia outras colunas Falando de Sexo

Um namoro? Demonstrar mais carinho por se gostarem muito? Saciar uma necessidade de fazer sexo? Uma pesquisa mostrou que 76% das pessoas entrevistadas já tinha feito sexo com um amigo, e que isto fortaleceu e melhorou a amizade. 

Pontos de vista

Geralmente, as mulheres pensam que sexo fora de um relacionamento romântico pode levar a um prejuízo emocional, e que termina com o relacionamento. O grande cuidado é não arranhar a amizade. 

Não podemos esquecer também que homens e mulheres pensam diferente sobre isso. Elas afirmam que conseguem ser amigas dos homens. Já eles, dizem que não esquecem que a amiga também é uma mulher e que pode ser desejada. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Não esqueçam: se os dois decidirem fazer sexo, que seja em comum acordo, e não só pelo medo de perder o amigo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias