Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba quais são as atitudes que podem atrapalhar um relacionamento

Não falar o que sente é uma das coisas que podem minar uma relação

30/06/2020 - 15h52min

Atualizada em: 30/06/2020 - 15h52min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estava conversando com alguns amigos, e ficamos nos perguntando: o que atrapalha a vontade de fazer sexo e de se envolver com uma pessoa? Vocês podem falar sobre isso?

Reprodução / Reprodução

Que baita bate-papo, hein!? Esperamos que tenha sido online! Sim, alguns fatores, realmente, podem incomodar e atrapalhar uma relação. 

Um deles ocorre quando a pessoa não fala o que sente. Se há algo que está importunando a vida sexual, dialogue sobre isso. Deve proceder da mesma forma quando tem ideias sobre algo que gostaria de tentar fazer. Porém, se você fica preocupado com a forma como o par vai reagir à conversa, tente falar a respeito de seus sentimentos e não sobre o comportamento ou os defeitos dele.

Leia outras colunas

Linguagem corporal

Outra questão importante: as mensagens que envia sobre seu corpo fazem uma grande diferença em relação à confiança. Quando são negativas, sua autoestima sofre um impacto, assim como seu desejo sexual. Se você é de se colocar para baixo, esqueça este hábito e tente se concentrar no que gosta em si mesmo. Cuide-se e passe tempo com pessoas que fazem você se sentir bem. 

Preste atenção na ingestão de álcool. Um copo de vinho ou uma cerveja podem ajudá-lo a relaxar, mas uma bebedeira pode impedi-lo de transar. Homens, em particular, lutam com problemas de desempenho sexual quando há muito álcool no organismo. 

Alguns quilos a mais também podem diminuir a frequência sexual. Estudos comprovam que os homens que possuem circunferência abdominal de mais de 120 centímetros estão mais propensos a terem disfunção erétil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias