Entretenimento



Piquetchê do DG

Terça Gaúcha em formato online

Nesta terça (30), o tradicional evento da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande terá edição virtual, com show de João Luiz Corrêa

29/06/2020 - 17h29min

Atualizada em: 30/06/2020 - 08h32min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Tradicional evento das terças-feiras para quem curte fandangos animados por grandes nomes da música gaúcha, a Terça Gaúcha, promovida pela Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, terá sua primeira edição online amanhã, em uma baita iniciativa dos gaudérios de Novo Hamburgo, onde está situada. Com a incerteza de quando os bailes presenciais poderão voltar a acontecer, por causa da pandemia de coronavírus, a patronagem da Lomba Grande decidiu retomar as atividades virtualmente. 

Divulgação / Divulgação
Músico não faz show há cerca de 100 dias

Desta vez, os fãs da Terça Gaúcha, em vez de dançarem na tradicional pista de dança do local, reformada em 2018, bailarão em suas casas, com a ajuda da câmera do celular. 

Para marcar essa espécie de retomada, quem faz o baile inaugural do momento online é um artista acostumado a tocar no palco da Lomba Grande: João Luiz Corrêa. Amanhã, a partir das 20h30min, o artista, acompanhado do grupo Campeirismo, estará no palco do CTG, com as devidas medidas de distanciamento social, levando canções consagradas de mais de 30 anos de carreira de João, como Fandango em Soledade, Um Bagual Corcoveador e Me Vou Pra Vaneira para o público que estará em casa. 

"Baile mesmo"

Para conferir o show, o interessado deve comprar seu ingresso, a R$ 30, neste site, que dará direito a um link para que as prendas e os peões, na hora em que o espetáculo começar, se conectem aos demais casais para dançar juntos por chamada de vídeo.

- Estamos ensaiando muito. Para nós, vai ser um baile mesmo, esse é o espírito. Estamos muito curiosos, pois não sabemos como será a reação das pessoas. É uma coisa boa. Tudo que é novo traz expectativa. Ficamos na expectativa de que as pessoas gostem e que outros artistas façam o mesmo, que sirva de incentivo e modelo para outros eventos, em outros CTGs - afirma o artista.

Além de poder dançar e ver amigos e conhecidos dançando, quem comprar ingresso para o baile online de amanhã terá direito a uma entrada grátis, com janta, no primeiro baile da Lomba Grande a ser realizado após a pandemia. 

Celebrando a iniciativa, João Luiz, que está há mais de cem dias sem fazer shows presenciais, celebra o momento:

- Por essa iniciativa, estaremos tocando numa casa de show. Sem público, claro. Mas é um recomeço. Nosso objetivo será somente tocar e alegrar as pessoas - finaliza. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias