Entretenimento



92 Mais Mulher

Unha espanhola: aprenda a técnica e faça em casa

Não é preciso ir ao salão de beleza para deixar as mãos lindas e bem cuidadas

18/06/2020 - 09h31min

Atualizada em: 18/06/2020 - 09h40min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Secac-RS / Divulgação

Abandonar os cuidados com as unhas está fora de cogitação. Mesmo diminuindo as idas aos salões de beleza, por conta do isolamento social, podemos deixá-las belas e decoradas em casa mesmo.

Trouxe o passo a passo da famosa unha espanhola, que é uma variação do estilo francesinha. Porém, o traço é feito na diagonal, colorida e com detalhes em branco. A produção foi realizada por Quézia Francielen Vieira, professora do Senac Camaquã, para vocês se inspirarem e ousarem.

1) Faça a cuticulagem (processo de retirada da cutícula das unhas). Depois, lixe e esmalte com uma base de sua preferência.

SENAC- RS / Divulgação

2) Escolha as cores que mais gosta e aplique a técnica da francesinha, mas na diagonal. Podemos usar uma cor diferente em cada unha ou todas no mesmo tom. Você decide!

SENAC- RS / Divulgação

3) Com um pincel fino, passe a cor branca, ou outra de sua preferência, na linha acima do esmalte, de ponta a ponta, seguindo a linha diagonal.

SENAC- RS / Divulgação

4) Agora, aplique o esmalte da cor preta no canto que sobrou da unha, na diagonal invertida.

Secac-RS / Divulgação

5) Em seguida, com o pincel fino, faça o acabamento com esmalte escolhido na borda da cor preta, de ponta a ponta.

Secac-RS / Divulgação

6) Finalize com esmalte extra brilho e espere secar.


Produza você mesma!

Se você não tem um pincel especial para fazer o acabamento da decoração da unha espanhola, não se preocupe: a especialista preparou uma dica especial.

Secac-RS / Divulgação
Reaproveite o pincel antigo

— Vamos criar um pincel usando aquele vidro de esmalte que você não usa mais e que colocaria no lixo. Primeiro, limpe-o com acetona e tire todo o excesso de esmalte. 

Em seguida, corte as cerdas e deixe apenas um ou dois fios da espessura que quiser e do tamanho que preferir. Pronto, você tem o pincel perfeito — explica a professora Quézia.

DEIXA EU TE CONTAR

Com a queda da temperatura e o uso frequente de álcool gel, nossas mãos tendem a ficar mais secas. Por isso, carrego sempre dentro da bolsa um creme hidratante e um óleo para unhas, que previne o ressecamento da cutícula.


Quer sugerir algum tema para a coluna? Envie um e-mail para mariane.araujo@92radio.com.br ou me siga no Instagram: @mariane.araujo. Te espero lá!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias