Entretenimento



Por onde anda?

Vanessa Gerbelli, a Maria Amália de "Novo Mundo", ajuda filho nos estudos e diz que irá rever "Mulheres Apaixonadas"

Na novela de Manoel Carlos, atriz foi Fernanda, mãe da personagem de Bruna Marquezine, na época com sete anos

18/06/2020 - 09h58min


GZH
GZH
Divulgação / Globo
Vanessa Gerbelli como Maria Amália, personagem que sofre amnésia em "Novo Mundo"

Maria Amália, personagem da atriz Vanessa Gerbelli, carrega uma das histórias mais misteriosas de Novo Mundo, novela de 2017 que está sendo reprisada na faixa das seis na Globo. Portuguesa, ela chegou ao Brasil sem memória. Acabou internada em um convento e, agora, conta com a ajuda de Dr. Peter (Caco Ciocler) para relembrar o passado.

— Amália me demandou uma pesquisa em torno da histeria, da falta de memória, então foi muito importante pra ter tido informações sobre o que ela tinha, a doença, sobre o psicológico dela — contou Vanessa, em entrevista enviada à imprensa pela emissora.

A atriz tem passado os dias de isolamento social na companhia do filho Tito, de 13 anos, e com sua mãe. Assim como toda a classe artística, viu seus trabalhos paralisarem pela pandemia. Entre eles, estavam um projeto de teatro musical e a peça Fim de Caso, escrita por Thereza Falcão, mesma autora de Novo Mundo. Porém, Vanessa afirma que agora é o momento de esperar. Enquanto isso, aproveita o tempo para ler e estudar.

— Comecei um curso de francês online também. Estou dando suporte para o meu filho, que continua estudando online. Um hábito que acredito que veio para ficar é a oração e tem me feito muito bem. O sentimento que fica é o de respeito comigo, com os outros e com a natureza. De valorização da vida, mesmo. Estou vendo tudo diferente — disse ao site Gshow.

Sobre a reprise de Novo Mundo, Vanessa avaliou que considera a novela importante no momento por mostrar a origem do Brasil:

—  Acho que nesse momento de crise política em que a gente está é muito importante pensarmos nas nossas raízes. Além disso, a colaboração histórica dessa novela é muito importante além de ser artisticamente muito bonita e interessante. É sempre bom para a gente se ver, ver nosso progresso como artistas e rever momentos da vida mesmo — disse.

O retorno de Fernanda

Além de se rever na TV aberta, Vanessa Gerbelli terá a oportunidade de acompanhar novamente sua interpretação em Mulheres Apaixonadas (2009) a partir de agosto, quando a novela será reprisada no canal de TV por assinatura Viva. O folhetim de Manoel Carlos foi um dos grandes sucessos de sua carreira. Na novela, a atriz foi a ex-garota de programa Fernanda.

— Foi um trabalho muito especial na minha carreira. Aprendi muito ali com grandes artistas e também amadureci como mulher, como profissional. Vai ser ótimo rever! O Manoel Carlos é um autor espetacular, que escreve com a subjetividade e propõe uma liberdade ao ator, que torna o trabalho orgânico e tudo fica de verdade — contou. 

Divulgação / Globo
Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli em cena dramática de "Mulheres Apaixonadas"

Ao ser atingida por uma bala perdida, a personagem de Vanessa foi a responsável por levar à novela a discussão sobre o desarmamento da população, em pauta na época em que Mulheres Apaixonadas estava no ar. A atriz também ficou marcada por ser mãe de Salete, vivida pela então pequena Bruna Marquezine.

—  Bruna era um fenômeno de espontaneidade, de fofura e de eficiência aos sete anos. Impossível não se apaixonar. Ela cresceu e continua igualmente sedutora, sensível e talentosa. Lindo vê-la crescer — comemorou Vanessa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias