Entretenimento



Falando de Sexo

As diferentes formas de chegar ao clímax

A intensidade do orgasmo depende do grau de estimulação e motivação

21/07/2020 - 15h39min

Atualizada em: 21/07/2020 - 19h01min


Lucia Pesca
Andrea Alves

Existe mais de uma forma de chegar ao orgasmo? Minhas amigas dizem que sim. Pesquisei sobre isso, mas há informação demais. Por isso, vim perguntar aqui!

Reprodução / Reprodução

A intensidade de um orgasmo e as formas de alcançá-lo vão depender do seu grau de motivação e estimulação. Às vezes, ouvir uma música ou ter uma lembrança são ações que podem levá-la a sentir um orgasmo mais leve. 

Leia outras colunas

A mulher pode ter ondas de satisfação, que vão depender da intensidade do seu encantamento. Existem regiões do corpo que, ao serem estimuladas diretamente, causam excitação e levam ao orgasmo. Porém, claro, tudo isso depende da sensibilidade e das zonas erógenas de cada pessoa. O clitóris é uma dessas áreas. Provavelmente, o toque nesse local seja a maneira mais fácil de a maioria sentir o auge do prazer. A penetração vaginal, para cerca de 18% das mulheres, é o caminho para o clímax. Já outras preferem carícias nos mamilos, sexo anal ou, até mesmo, chegam a gozar durante o sono. 

Intimidade

É difícil dizer qual estimulação é melhor do que a outra. A excitação aumenta com preliminares demoradas e mudança de intensidade do toque. Além disso, quando a mulher sente uma ligação com o par, há chance de o prazer ser maior durante a relação. Saber o que gosta na cama também é muito importante. 

Experimentar novas posições ou diferentes tipos de sexo também é uma boa pedida para tentar gozar de outras formas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias