Entretenimento



De volta ao lar

Ator Paulo Rocha deixa a Globo para estrelar novela em Portugal

Artista português está no ar nas reprises de "Fina Estampa", "Totalmente Demais" e "Novo Mundo"

28/07/2020 - 14h44min


GZH
GZH
Rede Globo / Divulgação
Paulo Rocha no papel de Guaracy, em "Fina Estampa"

No ar nas reprises de Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa, o ator Paulo Rocha anunciou nesta segunda (27) que deixará a Globo após nove anos. Em entrevista à TV portuguesa, ele explicou que a pandemia atrapalhou seu trabalho no país e anunciou que voltará a Portugal para ser o protagonista da próxima novela do canal SIC. 

— É o momento certo. Infelizmente, por causa da pandemia, os projetos que iam arrancar na Rede Globo foram adiados para março. Entrei em contato com a SIC e disse que agora seria possível (o retorno) — relatou ao programa Casa Feliz, da SIC. 

O último trabalho do ator de 43 anos em Portugal foi Sedução, novela escrita por Rui Vilhena e exibida pela emissora TVI entre 2010 e 2011. 

— É um regresso muito feliz para mim, que nós vinhamos a tentar há um tempo já, e finalmente conseguimos. Grandes momentos artísticos e até pessoais da minha vida foram passados na SIC, então esse momento é particularmente especial para mim.

Paulo Rocha estreou na Globo no papel de Guaracy, em Fina Estampa (2011). A partir daí, trabalhou em Guerra dos Sexos (2012), Império (2014), Totalmente Demais (2015), Novo Mundo (2017), Se Eu Fechar os Olhos Agora (2018) e O Sétimo Guardião (2018). Seu último trabalho foi no remake de Éramos Seis, no ano passado. 

Com a paralisação das gravações devido ao coronavírus, a Globo recorreu a reprises. As escolhidas para o horário nobre, coincidentemente, contam com Paulo Rocha no elenco. Em Novo Mundo, ele é o General Avilez; em Totalmente Demais, faz o vilão Dino; e em Fina Estampa é Guaracy, português apaixonado pela protagonista Griselda (Lília Cabral). 

Paulo Rocha disse que irá retornar ao país natal na segunda quinzena de agosto, mas não pretende levar a família, ao menos por enquanto. Sua esposa, a psicóloga Juliana Pereira, e o filho José Francisco, de dois anos, irão visitá-lo, afirma. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias