Entretenimento



Críticas

"Bolsonaro é tão confuso, tão incompetente", diz Caetano Veloso a jornal inglês

Em entrevista publicada no Guardian, artista disse que até agora governo é "apenas uma raquete de insanidades"

30/07/2020 - 13h00min


GZH
GZH
FRANCOIS GUILLOT / AFP

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian publicada nesta quarta-feira (29), Caetano Veloso fez diversas críticas ao governo de Jair Bolsonaro. O artista afirmou que os últimos tempos têm sido "um pesadelo absurdo" no Brasil.

"Ter um governo militar é horrível e Bolsonaro é tão confuso, tão incompetente. O governo dele não fez nada", destacou. "O que o executivo brasileiro fez no período desde que ele foi presidente? Nada... Não houve governo - apenas uma raquete de insanidades", considerou.

Segundo Caetano, "o que vimos tem sido mais sobre destruição". "Nossas florestas, nossas músicas, nossas peças e nossos filmes estão sendo ameaçados por esse governo - e estão em processo de destruição. Mas, como um dos membros do grupo que produz música popular, posso garantir que estamos aqui - o Brasil está aqui", declarou.

Na reportagem, o Guardian citou o período que Caetano passou exilado em Londres durante a ditadura e ressaltou que militares ocupam cargos importantes no governo Bolsonaro. Também foram mencionadas as recentes manifestações pedindo o fechamento do Congresso. "É apenas uma loucura", comentou Caetano. 

Em seguida, o artista falou sobre as relações entre o presidente e a população. "Você não pode dizer que Bolsonaro não é o Brasil", afirmou. "Ele é muito parecido com muitos brasileiros que eu conheço. Ele é muito parecido com o brasileiro médio - na verdade, a capacidade dele e de seu bando de permanecer no poder depende de enfatizar essa identificação com o brasileiro 'normal'", acrescentou.

O artista ainda criticou a postura de Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus. "É bestial - e o presidente mantém sua posição, mesmo tendo sido infectado. Ele nem se comportou como Boris Johnson, que mudou de tática depois de ser infectado", comentou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias