Entretenimento



Nas redes sociais

Cleo fala sobre distúrbios alimentares na pandemia: "Tem sido um grande gatilho"

Atriz e apresentadora usou seu perfil no Instagram para mandar um recado sobre autoestima 

10/07/2020 - 12h18min


Cleo Instagram / Reprodução
Em postagem, Cleo falou sobre comparação e pressão psicológica

A atriz e cantora Cleo usou seu perfil do Instagram para mandar um recado sobre autoestima durante o período de confinamento para suas seguidoras nesta segunda-feira (6). Para ela, a comparação com os outros nas redes sociais e a pressão psicológica intrínseca ao momento intensificam os dias ruins.

— Sabe aquele dia que você acorda se sentindo horrível? Não consegue nem se ver no espelho, abre o Instagram e estão lá as pessoas perfeitas, aprendendo cinco idiomas, malhando, fazendo ioga, cozinhando três tipos de pratos diferentes? — questionou a atriz e apresentadora.

— A gente está no meio de uma pandemia. Tem um monte de coisa dando errado no mundo e está todo mundo vivendo uma pressão psicológica. Ninguém estava preparado para isso. Acho que é normal também começar a ficar de saco cheio de tudo. Às vezes, de saco cheio da gente também. Então, quando você chegar nesse momento, eu quero que você lembre que você é maravilhosa — disse ela.

Cleo então mandou uma força especial para quem sofre com distúrbios alimentares

— Dias ruins todo mundo tem, são dias apenas. Para quem sofre ou já sofreu de algum distúrbio alimentar, esse momento tem sido um grande gatilho. Então eu desejo força para você seguir com o tratamento, se está fazendo, força para não se julgar e buscar ajuda — desejou ela.

Por fim, refletiu sobre o significado de autoestima:

— Autoestima está muito ligada a não esquecer de quem eu sou. Independente do que outra pessoa pense ou diga de mim, se eu não esqueço, eu me cuido e é maravilhoso. Já tem gente demais no mundo para ficar apontando nossos defeitos, não tem problema nenhum você ser a pessoa que aponta suas qualidades. Vamos nos apoiar, não é fácil, mas dá para aprender.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias