Entretenimento



Falando de Sexo

Como driblar a ansiedade na hora H

Conversar sobre o problema pode ajudar antes que a crise se instale

27/07/2020 - 15h45min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Sou casado e sinto muito desconforto por causa da ansiedade sexual, que está acabando comigo! Quando vou para a cama com a minha esposa, o meu coração bate rápido demais. Aí, parece que uma sensação gelada se espalha pelo meu corpo. O que devo fazer?

A ansiedade é uma das maiores inimigas da saúde sexual dos homens. O ansioso vive com a cabeça no amanhã: preocupado com o que o par vai pensar  respeito dele ou se o  desempenho na cama vai ser suficiente para dar prazer. O coração dispara e começa a suar. Assim, a tensão e o nervosismo impedem o relaxamento. Resultado: a transa é um fiasco, já que a adrenalina envolvida na história acaba prejudicando a excitação. Conforme o seu relato, que é parecido com o de muitos homens, põe tudo a perder, pois a cobrança interna é maior do que a expectativa. 

Leia outras colunas

Dicas

Então, tente colocar em prática algumas técnicas. Elimine qualquer ideia de pressa. Mesmo que vocês não tenham todo o tempo do mundo para transar, tentem funcionar como se tivessem. Preocupem-se só com o que dá prazer, sem pressa de chegar ao clímax. Outra dica é procurar respirar umas três vezes profundamente. 

Desloque seu pensamento e imagine cenas eróticas vividas por vocês. Isso ajuda a acalmar e, ao mesmo tempo, a excitar. 

Por fim, converse muito com a parceira sobre sua ansiedade. O fato de dividir o problema irá diminui-lo e resolvê-lo a dois.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias