Confira quatro dicas de maquiagem para realçar os olhos - Entretenimento

Versão mobile

 
 

92 Mais Mulher02/07/2020 | 10h04Atualizada em 02/07/2020 | 10h04

Confira quatro dicas de maquiagem para realçar os olhos

Confira quatro dicas de maquiagem para realçar os olhos Instagram / Reprodução/Reprodução
Múltiplos olhares Foto: Instagram / Reprodução / Reprodução
Mariane Araújo
Mariane Araújo

Os olhos nunca estiveram tão evidência como agora, concorda? Com o avanço da pandemia de coronavírus e o uso frequente das máscaras de proteção, eles se tornaram os protagonistas da maquiagem. Se antes a preocupação era escolher a cor do batom, a moda, agora, é destacar o olhar.

Convidei Camila Ávila, professora do curso de Beleza do Senac Camaquã, para apresentar quatro técnicas simples que realçam o olhar. Aproveite o tempo em casa para treinar e escolher o truque ideal. Teste, brinque e divirta-se! Não tenha medo de errar ou de não atingir o resultado ideal: o importante é praticar. 

1) Aposte no lápis de cor clara

92 Mais Mulher, Andressa Suita , lápis claro
Foto: Instagram / Reprodução

O lápis em tom claro (branco ou nude) é uma ótima opção para quem quer "aumentar" o olhar. Podemos usá-lo tanto na parte inferior quanto na superior da linha d’água (contorno dos olhos). Se algum excesso borrar os cílios, basta limpar, pois o importante é ficar branco somente na linha d’água. O truque realça o olhar e dá um acabamento lindo para a make.

A modelo Andressa Suita, esposa do cantor Gusttavo Lima, costuma usar a técnica.

2) Faça traços finos com o delineador

92 Mais Mulher, Anitta, delineado
Foto: Instagram / Reprodução

O delineador valoriza e alonga o olhar. Uma opção bacana para quem não tem muita habilidade com ele é usar o produto em gel com um pincel bem fininho. Outra alternativa é usar um pincel fino com uma sombra preta, que facilita a aplicação. 

O traço delineado é uma grande tendência de 2020. O "puxadinho clássico",que a cantora Anitta utiliza na foto ao lado, é uma boa pedida. Para facilitar a aplicação, podemos usar o "semigatinho": basta começar a linha, seja com o lápis ou com o delineador, do meio das pálpebras para o final dos olhos, deixando o canto interno livre. Quanto mais finos forem os traços do delineado, maiores os seus olhos vão parecer, porque a lógica é ocupar menos espaço possível. Por isso, tente evitar os traços mais grossos.

3) Capriche no rímel

92 Mais Mulher , Marina Ruy Barbosa , rímel
Foto: Instagram / Reprodução

O item mais usado em qualquer maquiagem, o nosso amado rímel, realmente ergue qualquer olhar. A atriz Marina Ruy Barbosa, por exemplo, não dispensa um bom rímel. Após passar a primeira camada do produto, é aconselhável aplicá-lo novamente, dando mais atenção para os cantos externos dos olhos. Isso destaca os cílios superiores e deixa o seu olhar mais erguido e aberto.

No entanto, o que faz a diferença no resultado são os tipos de cerdas das escovas de rímel. Existe uma variedade enorme de escovinhas, e a escolha depende do tipo de efeito que você deseja obter. 

Opções de escovas

Grande – É mais fofa e arredondada. Ótima para dar volume aos cílios.

Cônica – A ponta é fininha, e a base, mais larga. Serve para dar volume aos cílios dos cantos externos.

Curvada – Auxilia a dobrar e alongar levemente os cílios.

Pequena e fina – Dá efeito leve e natural. É perfeita para aplicar nos cílios inferiores.

4) Ilumine-se!

92 Mais Mulher, Mari Gonzalez , esfumado
Foto: Instagram / Reprodução

Aposte no esfumado. Pode ser colorido ou neutro: basta usar um pincel fofinho para espalhar bem a sombra, levando-a um pouco acima da pálpebra móvel. 

Para completar, você pode usar um iluminador, de tom claro, no canto interno dos olhos. E, claro, vale usar só o iluminador, sem sombra alguma, se o objetivo é trazer leveza para a produção. 

A ex-BBB e influenciadora digital Mari Gonzalez gosta de ousar e aposta no esfumado colorido.

Sem riscos à saúde

A dermatologista Maíra Severo, formada pelo Ismd (Instituto Superior de Medicina e Dermatologia) e membro da Sbme (Sociedade Brasileira de Medicina Estética), explica que podemos, sim, usar máscara e maquiagem:

— Atualmente, não há publicação científica que relacione a segurança do uso da máscara com a maquiagem. Inclusive, no bloco cirúrgico, não existe recomendação para profissionais removerem a maquiagem para realizar procedimentos em pacientes. Podemos afirmar que a maquiagem não prejudica a eficácia da máscara contra o coronavírus.

Agora, desafio você a escolher uma técnica diferente para cada dia da semana. Tire fotos e, se quiser, envie para os perfis @mariane.araujo ou @diario_gaucho, no Instagram, para conferirmos o resultado!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros