Entretenimento



Falando de Sexo

Conheça as causas da ejaculação retardada 

O problema ocorre com 25% dos homens

06/07/2020 - 15h52min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou namorando um cara que não ejacula. Nunca tinha passado por isso e fico confusa: será que ele não tem desejo por mim? É possível que ele tenha algum problema físico? Me ajudem, pois tenho vergonha de falar sobre isso com ele.

Reprodução / Reprodução

Amiga leitora, o  que ocorre com o seu namorado chame-se ejaculação retardada, que é a dificuldade em ejacular, mesmo com uma ereção firme ou visivelmente excitado sexualmente. 

A ejaculação retardada ocorre com 25% dos homens. Em algumas circunstâncias, um homem pode chegar ao orgasmo e ter prazer sem ejacular sêmen. Essa condição, muitas vezes, é causada por efeitos colaterais de medicamentos  (antidepressivos, ansiolíticos e remédios para pressão arterial) e consumo de álcool ou drogas ilícitas. 

Leia outras colunas

Pressão psicológica

Também pode ter causas psicológicas, como o medo de não ter um bom desempenho sexual, depressão ou problemas no relacionamento. Além disso, homens que estão acostumados a se masturbarem com movimentos muito rápidos podem ter dificuldade para atingir o clímax, pois o processo da relação sexual costuma ser mais lento. 

Acreditamos que a maioria dos problemas de ejaculação retardada se deve a causas psicológicas. Portanto, a primeira atitude a tomar é deixar vergonha de lado e conversar com o seu par, sem cobranças. Pergunte a ele se o problema ocorre só agora e com você. Depois, sugira uma avaliação com um urologista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias