Entretenimento



Ao Pé do Ouvido

Conheça os bastidores de Pisadinha, um dos hits sertanejos do momento

Canção, sucesso na voz de Diego & Victor Hugo, está no topo das mais tocadas

16/07/2020 - 10h54min

Atualizada em: 17/07/2020 - 18h24min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação
Dupla incluiu canção no DVD gravado no início deste ano

Se tem uma coisa que gera curiosidade na gente é conhecer os detalhes e as curiosidades sobre daquele sucesso do momento, um hit que a gente passa o dia ouvindo nas plataformas digitais ou nas rádios, não é? Pois, a partir de hoje, o Diário Gaúcho estreia a seção Ao Pé do Ouvido, que mergulha nos bastidores de grandes sucessos da música nacional, que estão nos topos das paradas. Para começar com o pé direito, entrevistamos Diego & Victor Hugo, as vozes de uma das faixas que estão no topo das mais tocadas do país, Pisadinha. E você sabia que o compositor dela é marido de uma das cantoras mais poderosas da atualidade? Então, confira abaixo e mate sua curiosidade sobre Pisadinha!

No topo

Nos rankings mais recentes da 92 (92.1 FM) e da Crowley, uma das empresas que monitora a execução das canções em rádios do país, Diego & Victor Hugo aparecem nas primeiras colocações com o hit Pisadinha. Na lista divulgada pela Crowley, nesta semana, a canção aparece em quarto lugar entre as 100 mais tocadas no país, entre todos os gêneros. Na 92, a música, que foi lançada nas rádios do país há duas semanas, aparece em primeiro lugar. 


Perrengue ao lado da amada


Em entrevista por telefone, Diego, natural de Brasília, e Victor Hugo, que nasceu em Uberlândia, em Minas Gerais, revelaram ao Diário Gaúcho que o hit foi gravado no mais recente projeto da dupla, o DVD #Verãozinho, cujo registro ocorreu em Goiás, às margens do Rio Araguaia, em uma fazenda. E você sabia que a composição é de ninguém menos que Murilo Huff, cantor sertanejo, marido de Marília Mendonça? Ele compôs a faixa, que fala de um cara que sofre perrengues por causa da mulher amada, ao lado dos parceiros Bruno Cesar, Ricardo Vismarck e Ronael. 

- Ela chegou pra gente um pouco antes de a gente gravar o DVD, tinha uma pegada bem nordestina, trabalhamos o DVD todo em cima dela. O estilo "pisadinha" (semelhante ao arrocha nordestino), estava em alta. O curioso é que ela foge um pouco da identidade original de Diego & Victor Hugo. Por isso, convidamos o grupo nordestino Saia Rodada para a gravação - explica Diego. 


Hit dançante


Durante a entrevista, os sertanejos, que são amigos desde criança, ficaram surpresos pelo fato de a música estar tão bem tocada no Rio Grande do Sul, ainda mais por ela ter uma pitada nordestina. Questionado sobre o motivo de o hit ter entrado tão bem aqui, Victor Hugo deu seu pitaco:

- Ela é uma canção mais arrastada, com se fosse um vaneirão aí no Rio Grande do Sul. Acredito que esse é um dos fatores. E outro é que já percebemos que a galera aí gosta desse estilo mais arrastado, dançante.

Sobre a parceria com o maridão de Marília Mendonça, Diego revelou que os sertanejos são amigos, e que, seguidamente, mandam composições um para o outro.  

- Quando ouvi, pensei: "Rapaz, essa música é chiclete, mas não sei se é nossa cara". Mas vimos que a música é muito radiofônica, ela "andou sozinha", nos surpreendeu - finaliza. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias