Entretenimento



Solidariedade

Cris Vianna e Alcione participam de evento no Cristo Redentor em homenagem às vítimas do coronavírus

Celebração tem apoio da CNBB e da ONU

01/07/2020 - 12h08min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Sergio Baia / Divulgação
Cris comanda o evento

A atriz Cris Vianna será mestre de cerimônia do evento Para Cada Vida, homenagem às vítimas do coronavírus no Brasil. A celebração ocorre nesta quarta-feira, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A iniciativa é promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a Cáritas Brasileira _ confederação humanitária da Igreja Católica, com apoio do Verificado, projeto das Nações Unidas para combate à desinformação.

A missa em homenagem aos mortos pela covid-19 será ministrada pelo cardeal Dom Orani João Tempesta. O evento terá ainda uma projeção no Cristo Redentor, com mensagens do Papa Francisco e do presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A celebração também homenageia os profissionais dos serviços essenciais, que seguem na linha de frente desde o início da pandemia, com destaque para trabalhadores da área da saúde.

No encerramento, está previsto um show da cantora Alcione, como uma forma de passar a mensagem de esperança e solidariedade neste momento de incertezas.

Maiara Bersch / Agencia RBS
Alcione canta em homenagem aos que se foram e aos que seguem na luta

Serviço

O quê: Celebração Para Cada Vida
Quando: quarta, 1º de julho, às 19h
Onde: Cristo Redentor, no Rio de Janeiro
Como assistir: canal da CNBB no YouTube


MAIS SOBRE

Últimas Notícias